Coluna do TradingView: Ibov pesa com fala do RCN & Mercado global pesa com aumento no PMI
Presidente do Bacen confirma ontem em evento do Valor que ainda há espaço para “selic residual”, um novo aumento em setembro. Bancos e varejo abrem precificando forte queda. Aceleração nos dados de PMI também fazem mercado estrangeiro pesar, influenciando ainda mais a queda no Ibovespa.
💥️Lukete
Ibov Agosto fechou como uma segunda barra de alta consecutiva com sombras salientes acima. É uma continuidade do sinal de compra acionado na máxima do mês passado que formou uma bandeira de alta em forma de cunha e fundo duplo.
Houve confirmação que a lateralidade que já dura 11 meses ainda está ativa. Os Bears também enxergam essa lateralidade e vão querer estancar os preços na máxima abr/22 e na LTB iniciada no topo histórico. Eles também querem uma forte barra de baixa para setembro para se convencerem que um rompimento de baixa ainda está eminente.
Há um gap aberto (linha azul) entre o fechamento de agosto e a máxima do mês passado. Provavelmente haverá compras em um eventual teste desde gap e abaixo da mínima do mês de agosto.
Os bulls querem outro mês positivo para aumentar a probabilidade para uma teste da região da máxima histórica podendo durar 10 barras, isto é, 10 meses! Por quê penso isso?
Após fundos duplos ou segundas falhas de rompimentos é comum o mercado fazer um movimento em duas pernas contrárias para tentar o romper extremo oposto. Portanto, nesse momento leio que o ibov tenha entrado em um ciclo de 10 a 12 barras com movimentos laterais à ascendente. Estou considerando a mínima de julho como um extremo desse movimento, ou seja, é provável que a mínima do ano tenha sido formada! (Ver o gráfico dinâmico).
💥️Gabriel Fauth
Em meio a crise inflacionária, os Juros curtos atuaram em harmonia até que a SELIC terminal fosse precificada em 14%. O DI23 diminuiu sua volatilidade em meados de 22 de julho, próximo ao último COPOM em Agosto. A partir dessa data, os outros DIs curtos, 2024 e 2025 seguiram precificando a queda na percepção de inflação decorrente os eventos nos preços de energia no Brasil.
A percepção de queda nos Juros mostra como os investidores olham com otimismo os próximos anos no Brasil, vendo uma desaceleração maior na inflação, e a precificação de redução de juros para 11,50% ao fim de 2023.
Esse descolamento sinaliza bem a recuperação das ações de varejo, bem como a desaceleração no dólar nos últimos dias, afinal, política monetária contracionista consiste em juros elevados, e expansionista em juros baixos.
A pergunta que fica é, essa sinalização de deflação é permanente ou artificial? (Ver gráfico na íntegra).
💥️PC Tedesco
As ações do GPA (Gruopo Pão de Açúcar) hoje apresentam forte valorização após comunicado na sexta-feira dia 2/9/2022. O comunicado diz que o grupo detentor (Casino) não tem conhecimento e informações sobre a venda do GPA nem tampouco a possibilidade de oferta de um terceiro. Este fato relevante não aparece na aba de notícias, por isso estou destacando! (Ideias sobre PCAR3)
💥️JMSS
Analise feita para ações Via Varejo, aplicando estudo feito depois dos estudos de OCO e OCOI, com projeção OCOI. O fim na alta dos juros, mais o arrefecimento da crise inflacionária, podem estar explicando bem esse sinal de reversão no papel. (Análises sobre VIIA3)
💥️G💥️reboucas
TSLA stock rompe LTA do gráfico diário e faz reteste do rompimento deixando Mais ideias para Tesla).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Lukete, Gabriel Fauth, Paulo C. Tedesco, JMSS e Greboucas.
O que você está lendo é [Coluna do TradingView: Ibov pesa com fala do RCN & Mercado global pesa com aumento no PMI].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments