Déficit comercial dos EUA recua em julho
As exportações de bens e serviços subiram 0,2%, para 259,3 bilhões de dólares, enquanto as importações caíram 2,9%, para 329,9 bilhões de dólares. (Imagem: Unsplash/Robert Linder)
O déficit comercial dos 💥️Estados Unidos diminuiu em julho, com as exportações atingindo recorde, uma tendência que pode fazer com que o comércio continue a contribuir para o 💥️Produto Interno Bruto no terceiro trimestre.
O Departamento de Comércio informou nesta quarta-feira que o déficit comercial caiu 12,6%, para 70,6 bilhões de dólares. As 💥️exportações de bens e serviços subiram 0,2%, para 259,3 bilhões de dólares, enquanto as 💥️importações caíram 2,9%, para 329,9 bilhões de dólares.
O comércio acrescentou 1,42 ponto percentual ao PIB no segundo trimestre, apesar de uma contração geral na atividade econômica, depois de ser um obstáculo por sete trimestres consecutivos.
💥️Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no 💥️Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do 💥️Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [Déficit comercial dos EUA recua em julho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments