Commodities agrícolas começam a sentir a volta da aversão ao risco com inflação maior nos EUA
Soja está com fundamentos fortes de alta, mas é pressionada pela aversão ao risco (Imagem: Pixabay/MelquizedequeSousa)
O humor dos mercados virou e não seria diferente com as commodities agrícolas que engatavam novas altas mais cedo. Com os dados de inflação dos Estados Unidos (CPI, da sigla em ingês), se elevando acima do esperado no anual, mais 8,1% acumulado em agosto, posições são vendidas.
Reacende a expectativa de o Federal Reserve não abrir de elevar as taxas de juros no topo, 75 pontos-base, e já deixando um rastro de fuga dos ativos de risco nesta passagem da terça (13), às 9h40 (Brasília).
A soja diminuiu sua alta, commodity que resistia à tendência de realização de lucros, após fortes ganhos da véspera.
O milho, que passou a subir depois de abrir em ajuste, agora cede em Chicago.
O café também não encontra apoio nos mercados financeiros.
Já o açúcar ainda consegue se manter no positivo, apesar do petróleo já ter virado.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Commodities agrícolas começam a sentir a volta da aversão ao risco com inflação maior nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments