Stellantis e Renault interrompem linhas de montagem na Espanha por falta de semicondutores
Na fábrica da Stellantis em Vigo, no noroeste da Espanha, a empresa cancelou os turnos noturnos de sábado e domingo (Imagem: REUTERS/Rebecca Cook)
As montadoras 💥️Stellantis e 💥️Renault interromperão parcialmente as atividades em suas fábricas na 💥️Espanha nos próximos dias e semanas, diante da persistência da falta de semicondutores, disseram dois representantes sindicais à Reuters nesta sexta-feira.
Duas fábricas da Renault na região espanhola de Castela e Leão serão paralisadas temporariamente, sendo que uma delas fechará totalmente no sábado e a outra cancelará turnos em vários dias desta semana e da próxima, disse um representante do sindicato CCOO.
Na fábrica da Stellantis em Vigo, no noroeste da Espanha, a empresa cancelou os turnos noturnos de sábado e domingo.
“Eles pararam a produção por 15 dias em fevereiro. A escassez na oferta pode significar mais paralisações a qualquer momento”, disse um representante dos trabalhadores da Stellantis à Reuters.
Um porta-voz da Renault não estava imediatamente disponível para comentar. A Stellantis não retornou telefonemas ou e-mails.
Nos últimos meses, ambas as empresas interromperam a produção por várias vezes na Espanha.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Stellantis e Renault interrompem linhas de montagem na Espanha por falta de semicondutores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments