Morgan Stanley vê crescente risco de capitulação para ações

Morgan Stanley

Investidores macro globais esperam elementos de deslocamento do mercado, uma vez que permanecem com posições vendidas líquidas em ações e “miram um risco tático para a taxa terminal dos EUA (Imagem: Reuters/Russell Boyce)

As chances de capitulação nos 💥️mercados acionários começam a aumentar. Hedge funds macro agora precificam um cenário mais extremo para uma onda vendedora global, de acordo com estrategistas quantitativos do 💥️Morgan Stanley.

Investidores macro globais esperam elementos de deslocamento do mercado, uma vez que permanecem com posições vendidas líquidas em 💥️ações e “miram um risco tático para a taxa terminal dos 💥️EUA e para o rendimento dos Treasuries de 10 anos acima de 5% e 4%, respectivamente”, disseram estrategistas como Gilbert Wong em nota. “Estar ‘overweight’ em dinheiro é a melhor maneira de se proteger.”

Fundos projetam que os valuations das ações na Ásia/mercados emergentes e nos EUA caiam entre 5% e 6% em relação aos níveis atuais, o que implica que o índice MSCI Emerging Market esteja próximo da projeção de meta baixista de 890, e uma nova mínima para o acumulado do ano de 3.600 para o 💥️S&P 500, segundo cálculos do banco de investimentos.

A aposta em uma tendência baixista foi reforçada desde que os EUA anunciaram dados de 💥️inflação acima do esperado, mas essa percepção pode piorar no curto prazo, já que as posições vendidas foram cobertas em meio a quedas e a volatilidade permanece bem abaixo dos níveis vistos nos momentos de pico de medo do mercado.

Aumentos significativos das taxas de juros aplicados pelos principais bancos centrais, com exceção da 💥️China e do Japão, colocaram as economias globais à beira da recessão e os mercados acionários rumo a um “bear market”. Depois de sonhar por muito tempo com um giro “dovish”, ou seja, de alívio da política monetária, investidores acordam para a sombria realidade de terem que aguentar altas contínuas e elevadas dos juros em um esforço dos bancos centrais para frear a inflação.

Wong e equipe aconselham investidores a “ficarem na defensiva até que a capitulação” ocorra. E recomendam incluir ações de crescimento de qualidade no portfólio em meio a qualquer onda vendedora e evitar papéis com atributos de baixa qualidade e crescimento que não dê lucro.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Morgan Stanley vê crescente risco de capitulação para ações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...