Importação chinesa de soja cai 24,5% em agosto e a de milho recua 44,4%
Dentre os derivados da oleaginosa, a China adquiriu 30 mil toneladas de óleo de soja em agosto deste ano, queda de 76% em relação ao volume registrado um ano antes (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)
As 💥️importações chinesas de 💥️soja totalizaram 7,17 milhões de toneladas em agosto deste ano, recuo de 24,5% ante igual período do ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Alfândegas da 💥️China nesta segunda-feira (Gacc, na sigla em inglês). No acumulado do ano, o país asiático importou 61,33 milhões de toneladas da oleaginosa.
Dentre os derivados da oleaginosa, a China adquiriu 30 mil toneladas de óleo de soja em agosto deste ano, queda de 76% em relação ao volume registrado um ano antes.
De janeiro a agosto de 2022, a importação da commodity totalizou 210 mil toneladas.
As importações chinesas de milho chegaram a 1,8 milhão de toneladas em agosto, volume 44,4% inferior ante o registrado em agosto de 2023. No acumulado do ano, o país importou 16,93 milhões de toneladas do cereal.
De 💥️trigo, os chineses importaram 530 mil toneladas no mês passado, queda de 25,4% na comparação anual. No acumulado do ano, as importações do cereal pelo país asiático totalizaram 6,25 milhões de toneladas.
A China importou 110 mil toneladas de 💥️algodão no mês passado, avanço de 24,9% ante igual intervalo de 2023. A importação da fibra natural totalizou 1,37 milhão de toneladas entre janeiro e julho deste ano.
As compras chinesas de óleo de palma atingiram 300 mil toneladas em agosto, volume 36,1% menor que o importado um ano antes. No acumulado do ano, a importação da commodity atingiu 1,616 milhão de toneladas.
De lácteos, 260 mil toneladas foram importadas pela China em agosto, 25,9% a menos do que em igual período do ano anterior. Entre janeiro e agosto, o país comprou 2,29 milhões de toneladas de produtos lácteos do mercado externo.
As importações chinesas de açúcar somaram 680 mil toneladas em agosto, aumento de 35,8% ante igual mês do ano anterior. No acumulado do ano, as importações do adoçante alcançaram 2,73 milhões de toneladas.
As compras de fertilizantes foram de 950 mil toneladas, aumento de 88% ante agosto do ano passado. De janeiro a agosto, a China importou 6,28 milhões de toneladas.
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Importação chinesa de soja cai 24,5% em agosto e a de milho recua 44,4%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments