Bolsonaro sanciona lei que obriga planos a cobrirem tratamentos fora do rol da ANS
Com a nova lei, tratamentos e exames fora do rol têm cobertura obrigatória caso haja comprovação científica ou recomendações de órgãos competentes (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira o projeto de lei que obriga os💥️ planos de saúde a cobrirem tratamentos não incluídos no rol da 💥️Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), disse a Secretaria-Geral da Presidência da República.
O projeto foi aprovado pelo Congresso no final de agosto, após uma decisão do 💥️Superior Tribunal de Justiça (STJ) em junho ter estabelecido um caráter, em regra, taxativo ao rol, ou seja, as operadoras só seriam obrigadas a cobrir os tratamentos explicitamente citados na lista, que define a cobertura mínima a ser adotada.
Com a nova lei, tratamentos e exames fora do rol têm cobertura obrigatória caso haja comprovação científica ou recomendações de órgãos competentes.
A secretaria define a sanção como uma “iniciativa relevante para a população, uma vez que confere maior segurança ao usuário nos contratos de plano de saúde”.
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Bolsonaro sanciona lei que obriga planos a cobrirem tratamentos fora do rol da ANS].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments