Ibovespa (IBOV) aprofunda queda, com exterior, petróleo e setor financeiro em baixa

B3

Pleito eleitoral no próximo final de semana segue sob os holofotes do mercado. (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) operava em baixa diante de cautela antes das eleições presidenciais no Brasil no final de semana e pressionado pelas ações do setor financeiro. O petróleo caía 1,86%.

Por volta das 13h50 desta segunda-feira (26), o principal índice da Bolsa recuava 2,07%, aos 109,4 mil pontos.

O pleito eleitoral no próximo final de semana segue sob os holofotes do mercado, em semana que ainda terá indicadores de peso, como o índice de inflação IPCA-15 de setembro e a ata da última reunião do Copom, ambos na terça-feira.

“Acho que por aqui deveremos ter uma semana travada, de olho nas eleições e indicadores importantes”, disse Régis Chinchila, analista da Terra Investimentos.

Líder nas principais pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá no final da tarde desta segunda em São Paulo com artistas, intelectuais, representantes de partidos políticos e movimentos sociais, no que está sendo anunciado como o último grande evento da sua campanha.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição e que está em segundo nas pesquisas, será sabatinado na TV Record.

Em Nova York, o Nasdaq caía 0,56%, o Dow Jones operava em baixa de 1,06% e o S&P 500 recuava 1,02%, em meio aos temores de recessão econômica diante da elevação das taxas de juros ao redor do globo.

*Com informações da Reuters

💥️MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! 💥️Siga o Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [Ibovespa (IBOV) aprofunda queda, com exterior, petróleo e setor financeiro em baixa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...