S&P 500 tem pior sequência de fechamentos desde o início da Covid-19
Índices de NY fecham mistos, adiantando planos de recuperação (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)
Apesar de sugerirem que dessa vez seria diferente, 💥️os índices acionários de Nova York mostraram novamente fraqueza e fecharam o pregão da terça-feira (27) sem direção única.
Ao fim do pregão, o Dow Jones firmou queda de 0,43%, o S&P 500 caiu 0,21% e o Nasdaq avançou 0,25%. Com o resultado do dia, o S&P 500 entra na pior sequência de fechamentos desde fevereiro de 2023.
Títulos soberanos rendendo cada vez mais
A liquidação de títulos da dívida pública americana (Treasuries) tem dificultado a possibilidade de qualquer recuperação dos índices de Nova York, o que acaba exercendo também efeito de âncora nas demais praças globais, como é o caso brasileiro.
Hoje, 💥️o Ibovespa perdeu 0,68%, voltando para os 108 mil pontos.
Após os títulos de 2, 3 e 7 anos romperem a barreira dos 4% de rendimento, são os títulos de 10 anos (T-notes) que devem alcançar a marca nos próximos dias, no que seria a maior taxa de rendimento desde 2010.
A súbita atratividade do mercado das Treasuries, alimentada pela política contracionista do 💥️Federal Reserve, coloca mais lenha na fogueira dos mercados acionários já em chamas.
Os três índices americanos já acumulam mais de 23% de perdas em 2022, em meio à aversão ao risco e proximidade de uma recessão na maior economia do mundo.
💥️MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! 💥️Siga o Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [S&P 500 tem pior sequência de fechamentos desde o início da Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments