Japão alerta que flutuações de mercado podem afetar economia

Varejo Japão

As novas encomendas à indústria do Japão encolheram no ritmo mais rápido em dois anos este mês, mostrou uma pesquisa privada na segunda-feira (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

O governo do 💥️Japão alertou nesta sexta-feira que deve ser dada atenção a qualquer possível impacto das flutuações do mercado financeiro sobre as perspectivas econômicas, reiterando sua visão de que a 💥️economia está se recuperando moderadamente.

O alerta destaca a preocupação contínua de 💥️Tóquio com a volatilidade do mercado financeiro uma semana depois de intervir no mercado de 💥️câmbio para comprar ienes pela primeira vez em mais de 20 anos, enquanto tenta deter as quedas acentuadas da moeda.

Em um relatório mensal divulgado nesta sexta-feira, o governo manteve sua avaliação das condições econômicas intacta em relação ao mês anterior, dizendo que a economia está se recuperando moderadamente.

Foi a primeira vez que o governo não fez nenhuma alteração em sua avaliação geral da economia e seus componentes, como o consumo privado, desde novembro de 2018.

Mas o governo alertou que uma desaceleração nas economias estrangeiras representa um risco negativo para a terceira maior economia do mundo.

As novas encomendas à indústria do Japão encolheram no ritmo mais rápido em dois anos este mês, mostrou uma pesquisa privada na segunda-feira.

A economia do Japão cresceu pelo terceiro trimestre consecutivo de abril a junho, expandindo a uma taxa anualizada de 3,5% no trimestre, à medida que o fim das restrições locais contra a 💥️Covid-19 impulsionou os gastos de empresas e consumidores.

💥️MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! 💥️Siga o Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [Japão alerta que flutuações de mercado podem afetar economia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...