Ações brasileiras em NY disparam 9% após 1º turno acirrado; confira as maiores altas
Vale e Petrobras lideram altas de ADRs em NY (Imagem: Reuters)
O índice Dow Jones Brazilian Titans 20 ADR, que afere a performance das 20 principais 💥️ações brasileiras negociadas em Nova York, sobe 9,18%, canalizando o bom humor doméstico após o primeiro turno das eleições.
A realização de mais um teste de fogo aos presidenciáveis foi bem recebida pelos investidores, com a perspectiva de maiores chances para Jair Bolsonaro (PL) e sua agenda econômica, ou de uma guinada ainda mais ao centro da candidatura de Lula (PT).
O rali pós-primeiro turno está sendo especialmente sentido por ações de estatais e grandes bancos, impulsionados pela possibilidade da conservação da agenda econômica liberal de Bolsonaro. Ações do setor de educação, mais próximas à agenda do consumo interno, caem.
Petrobras (PBR) em destaque, com alta de 13%
Entre as ações que compõem o índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, destaca-se o desempenho das ações da Vale (VALE), subindo 5,52%, Itaú (ITUB), avançando 9,1% e Gerdau 💥️(GGB), ganhando também cerca de 9%.
É, no entanto, a Petrobras (PBR) que tem a sessão mais forte entre os ADRs, com ganhos de 13%.
Segundo análise da Barron’s, revista semanal da Dow Jones, as ações da estatal brasileira estão atrativas no momento, uma vez que se encontram descontadas em relação ao potencial de valorização.
💥️MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! 💥️Siga o Money Times no Facebook!
💥️✅Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Ações brasileiras em NY disparam 9% após 1º turno acirrado; confira as maiores altas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments