Onda de Covid-19 surge na Europa com campanha por dose de reforço em início lento
O número de hospitalizações em muitos países do bloco de 27 Estados membros, bem como no Reino Unido, aumentou nas últimas semanas (Imagem: REUTERS/Nacho Doce/Arquivo)
Uma nova onda da💥️ Covid-19 parece estar se formando na 💥️Europa com a chegada do clima mais frio, com especialistas em saúde pública alertando que a fadiga da vacina e a confusão sobre os tipos de imunizantes disponíveis devem limitar a captação da dose de reforço.
As subvariantes Ômicron BA.4/5 que dominaram este verão ainda estão por trás da maioria das infecções, mas as subvariantes 💥️Ômicron mais recentes estão ganhando terreno. Centenas de novas formas de Ômicron estão sendo rastreadas por cientistas, disseram funcionários da💥️ Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta semana.
Dados da OMS divulgados na quarta-feira mostraram que os casos na💥️ União Europeia (UE) atingiram 1,5 milhão na semana passada, um aumento de 8% em relação à semana anterior, apesar de uma queda dramática nos testes. Globalmente, os números de casos continuam a diminuir.
O número de hospitalizações em muitos países do bloco de 27 Estados membros, bem como no 💥️Reino Unido, aumentou nas últimas semanas.
As vacinas adaptadas para a variante Ômicron foram lançadas na Europa a partir de setembro, com dois tipos de doses abordando as subvariantes BA.1 e BA.4/5 disponibilizadas juntamente com as vacinas de primeira geração existentes. No Reino Unido, apenas os imunizantes sob medida BA.1 foram autorizados.
Autoridades europeias e britânicas endossaram que as doses de reforço mais recentes sejam distribuídas apenas para um grupo seleto de pessoas, incluindo idosos e pessoas com sistema imunológico comprometido. Para complicar ainda mais as coisas, está a “escolha” da vacina como reforço, o que deve aumentar a confusão, disseram especialistas em saúde pública.
Desde 5 de setembro, quando começou o lançamento de novas vacinas na União Européia, cerca de 40 milhões de doses de 💥️vacinas produzidas pela Pfizer-BioNTech e Moderna foram entregues aos Estados membros, de acordo com dados do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).
No entanto, as doses semanais de vacina administradas na UE foram apenas entre 1 milhão e 1,4 milhão em setembro, em comparação com 6 a 10 milhões por semana durante o período do ano anterior, mostraram dados do ECDC.
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Onda de Covid-19 surge na Europa com campanha por dose de reforço em início lento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments