Ucrânia conclui colheitas de trigo e cevada atingidas pela guerra

Cultivo de trigo na região de Kiev, Ucrânia

A Ucrânia semeou mais de 6 milhões de hectares de trigo de inverno para a safra de 2022, mas uma grande área foi ocupada durante a invasão (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)

Os agricultores ucranianos concluíram as colheitas de 💥️trigo e cevada de 2022, obtendo 19,2 milhões e 5,5 milhões de toneladas, respectivamente, informou o Ministério da Agricultura nesta sexta-feira.

A safra recuou na comparação com 2023 impactada por efeitos da guerra.

Os agricultores colheram 4,7 milhões de hectares de trigo e o rendimento médio foi de 4,1 toneladas por hectare, disse o ministério em um relatório.

Eles colheram 1,6 milhão de hectares de cevada com um rendimento médio de 3,48 toneladas por hectare.

Em 2023, a 💥️Ucrânia havia colhido 32,2 milhões de toneladas de trigo e 9,4 milhões de toneladas de cevada.

O ministério disse que a queda na produção em 2022 foi causada por hostilidades nas regiões leste, norte e sul do país.

A Ucrânia semeou mais de 6 milhões de hectares de trigo de inverno para a safra de 2022, mas uma grande área foi ocupada durante a invasão e apenas 4,7 milhões de hectares foram colhidos em território controlado pela Ucrânia.

O ministério também disse que as fazendas colheram 400.000 toneladas de milho em 2,3% da área semeada, com o rendimento de 4,17 toneladas.

Os agricultores também colheram 2,6 milhões de toneladas de sementes de girassol, em 28% da área, e 1,6 milhão de toneladas de beterraba sacarina, de 19% da área.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Ucrânia conclui colheitas de trigo e cevada atingidas pela guerra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...