Câmara dos Deputados tem sessão de votação marcada para esta tarde

Sessão do projeto Politeia, realizada em 2023, no Plenário da Câmara dos Deputados

As votações ainda serão definidas pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) (Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Plenário da 💥️Câmara dos Deputados reúne-se nesta segunda-feira (💥️10), às 15 horas, para analisar uma pauta com 33 itens: medidas provisórias (💥️MPs) que podem perder o prazo de vigência até o segundo turno da eleição presidencial, projetos, e requerimentos de urgência.

As votações ainda serão definidas pelo presidente da Câmara, 💥️Arthur Lira (PP-AL), após conversas com os líderes partidários sobre as pautas prioritárias.

A pauta traz ainda o Projeto de Lei 781/20, do 💥️Senado, que trata sobre as delegacias especializadas de atendimento à mulher (Deam).

A relatora, deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), incorporou ao texto outras medidas sugeridas pelos parlamentares: facilitação de acesso às iniciativas de apoio judicial às vítimas; incentivo à criação de delegacias especializadas; prioridade no atendimento à mulher vítima de violência; aplicação da Lei Maria da Penha em caso de violência contra a mulher idosa, se mais favorável à vítima.

Também estão na pauta proposta que inclui a pedofilia no rol de crimes Hediondos (PL 1776/15), a criação de programas de saúde mental para profissionais de segurança pública (PL 4815/19), a ampliação da assistência à gestante (PL 130/19), a perda de cargo de condenados por violência contra a mulher (PL 1742/22).

💥️Criptomoedas

Outra proposta na pauta é a que prevê a regulação e fiscalização, pelo 💥️governo federal, das operações com moedas virtuais, o que abrange 💥️criptomoedas como a 💥️bitcoin e outras (PL 4401/21).

O texto já foi aprovado pela Câmara, mas foi alterado no Senado.

O relator, deputado Expedito Netto (PSD-RO), criticou as mudanças e anunciou que vai defender a aprovação do texto original da Câmara.

Pesquisas eleitorais

A discussão sobre regras para pesquisas eleitorais, ainda não está na pauta, mas há um requerimento que pede regime de urgência para o Projeto de Lei 2567/22, que pune os responsáveis por pesquisa com números divergentes, acima da margem de erro, dos resultados oficiais das 💥️eleições.

A tramitação em regime de urgência garante a dispensa de interstícios e permite que a proposta seja incluída na pauta de votações.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil

O que você está lendo é [Câmara dos Deputados tem sessão de votação marcada para esta tarde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...