Ritmo de plantio de soja no Brasil fica mais lento com clima errático, diz AgRural

Soja, Alimentos, Agricultura

Em Mato Grosso, maior produtor de soja do Brasil, “as precipitações ainda irregulares e a baixa umidade do solo limitam o ritmo das plantadeiras, especialmente no médio-norte do Estado” (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Os agricultores brasileiros semearam em torno de 9,6% da área estimada de 💥️soja, abaixo do nível de 10,1% do ano passado, pois o clima errático está atrapalhando o trabalho em algumas áreas, disse a 💥️consultoria de agronegócios AgRural nesta segunda-feira.

“As chuvas constantes e a umidade elevada seguem predominando no 💥️Paraná, 💥️Santa Catarina e💥️ Mato Grosso do Sul e impedindo maiores avanços das máquinas”, disse o comunicado da AgRural.

Em 💥️Mato Grosso, maior produtor de 💥️soja do 💥️Brasil, “as precipitações ainda irregulares e a baixa umidade do solo limitam o ritmo das plantadeiras, especialmente no médio-norte do Estado.”

Apesar de alguns contratempos iniciais, o Brasil deve colher uma safra recorde de soja acima de 150 milhões de toneladas no ciclo 2022/2023, com os agricultores expandindo a área plantada para quase 43 milhões de hectares, segundo previsões em uma recente pesquisa da Reuters.

Os produtores de soja do Brasil, maior fornecedor mundial da oleaginosa, começaram a plantar sua safra em meados do mês passado.

Nas áreas onde a cultura é semeada mais cedo, é possível iniciar a colheita em janeiro.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no 💥️Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Ritmo de plantio de soja no Brasil fica mais lento com clima errático, diz AgRural].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...