Ibovespa (IBOV) opera em queda, pressionado por exterior e Vale (VALE3)
Índice de inflação IGP-M caiu mais do que o esperado em setembro. (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
O💥️ Ibovespa (💥️IBOV) operava em queda nesta segunda-feira (10), seguindo os mercados externos em meio a novas tensões na guerra entre Rússia e Ucrânia, dados de inflação no Brasil e pesquisas eleitorais.
Por volta das 14h30, o principal índice da Bolsa tinha baixa de 0,7%, aos 115,5 mil pontos. Vale (VALE3) era uma das principais influências negativas, com recuo de 2,4%, enquanto Cosan (CSAN3) caía 6,1%.
Moscou realizou ofensivas na Ucrânia, incluindo na capital Kiev, em aparente retaliação a um ataque a uma ponte vital que liga a Rússia à península anexada da Crimeia no fim de semana.
O acirramento do conflito pressionava os mercados, adicionalmente ao cenário de alta de juros global, com queda de índices na Europa e nos Estados Unidos.
Simone Pasianotto, economista-chefe da Reag Investimentos, disse que o Ibovespa acompanha os mercados internacionais, destacando no cenário interno “monitoramento político primordialmente, uma vez que as leituras de inflação desta semana devem continuar a confirmar desaceleração”.
O índice de inflação IGP-M caiu mais do que o esperado em setembro, com novo alívio nos preços de combustíveis e de commodities, divulgou a FGV pela manhã. Na terça-feira, o IBGE publica o IPCA do mês passado.
Investidores ainda digerem resultado do Datafolha na sexta-feira antes da divulgação nesta segunda-feira de novo levantamento Ipec sobre o segundo turno da eleição presidencial.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) larga com 49% das intenções de voto para o segundo turno contra 44% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a primeira pesquisa Datafolha divulgada após a votação.
✅*Com informações da Reuters
O que você está lendo é [Ibovespa (IBOV) opera em queda, pressionado por exterior e Vale (VALE3)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments