Nem Lula, nem Bolsonaro: Veja as 6 ações menos voláteis da Bolsa para fugir das eleições

Jair Bolsonaro

De acordo com CEO da Axia ysoke e colunista do 💥️Money Times, Antonio Antonio Samad Jr, os investidores precisam encarar o momento eleitoral com pés no chão (Imagem: Flickr/Alan Santos/PR)

💥️Jair Bolsonaro (PL) e 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometem fazer um segundo turno acirrado, o que pode respingar em ativos listados na bolsa.

Apesar de analistas falarem em um segundo turno menos volátil em comparação com o primeiro, uma dose de cautela é necessária nesse momento.

De acordo com CEO da Axia ysoke e colunista do 💥️Money Times, Antonio Samad Jr, os investidores precisam encarar o momento eleitoral com pés no chão.

“Os movimentos estão fortes para qualquer dos lados. E ainda há um componente doméstico que é a eleição presidencial polarizada”, afirma. “A Bolsa não está para o investidor de início de carreira se aventurar muito”.

💥️Em sua coluna publicada nesta terça, Samad diz que nunca viu uma eleição tão confusa como essa.

“Fica difícil dar qualquer palpite porque, querendo ou não, a política acaba contribuindo para as oscilações nos preços dos papéis”, escreve.

Para ele, o investidor que já fez sua opção de comprar em situação de preço mais elevado, não deve ficar desesperado e sair vendendo com prejuízo.

“Já o investidor que ainda não tomou posição, vale a pena ter um pouco de calma, de paciência e, inclusive, aproveitar as altas taxas de juros da atualidade”, completa.

Diversificar pode ser a solução

Alexandre Milen, CEO e fundador da Harami Research, diz que a diversificação nos investimentos vai muito além da composição de diferentes ativos na carteira.

“O que isso significa? Em vez de colocar todo o montante em uma única empresa que acredita que está crescendo, distribua o investimento em diversas atividades”, coloca.

Ação menos voláteis

Uma outra possibilidade é investir em empresas que não carregam grandes sustos do preço da ação.

Segundo levantamento realizado pelo💥️ TradeMap, nesse quesito, as elétricas dominam com maestria.

Das seis empresas menos voláteis, todas são elétricas.

💥️Veja a seguir:

Apesar disso, o 💥️UBS, em relatório enviado ao mercado nesta quarta-feira (11), nota que o atual 💥️Ministério de Minas e Energia tem sido muito orientado para o mercado e, portanto, parece possível que as medidas possam ser focadas em decisões que não são estruturais nem prejudiciais para o setor.

“Além disso, dado o histórico do ministro, acreditamos que ele pode cumprir as regras de contrato das empresas”, completa.

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Nem Lula, nem Bolsonaro: Veja as 6 ações menos voláteis da Bolsa para fugir das eleições].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...