Mercado Livre, Shopee, Amazon: e-commerces estrangeiros dominam o Brasil, aponta pesquisa

Mercado Livre e-commerce

Principais e-commerces acessados no Brasil são estrangeiros (Imagem: Shutterstock/Alison Nunes Calazans)

As empresas estrangeiras 💥️Mercado Livre, a 💥️Shopee e a 💥️Amazon são as dominantes do 💥️e-commerce brasileiro, aponta pesquisa da Conversion.

O levantamento mapeou o número de acessos dos e-commerces de janeiro até agosto de 2022, identificando que as 💥️marcas internacionais despontam da concorrência no 💥️Brasil.

O argentino Mercado Livre registra 13,8% do total de visitas, a empresa de Singapura Shopee 10,1% e o braço nacional da norte-americana Amazon 6,8%. Juntos, eles somaram cerca de 700 milhões de acessos únicos em agosto.

Segundo a Conversion, esse número representa 30% de todo o tráfego do comércio eletrônico.

(Gráfico: Conversion)

O levantamento destaca ainda que, entre as dez plataformas mais acessadas do comércio eletrônico no Brasil hoje, cinco são do exterior: além de Mercado Livre, Shopee e Amazon, estão na lista ainda a chinesa 💥️AliExpress e a sul-coreana 💥️Samsung.

Ranking de audiência no e-commerce

    Mercado LivreShopeeAmazonAmericanasMagazine LuizaAliExpressIfoodCasas BahiaNetshoesSamsung

Festividades de fim de ano prometem movimentar o setor

Em agosto, mesmo com o 💥️Dia dos Pais, a Conversion aponta que o setor de e-commerce passou por uma retração, registrando queda de 1,2% no mês.

O estudo aponta que a partir de agora, o setor começa a contar os dias para datas mais intensas de consumo, como o 💥️Dia das Crianças, a 💥️Black Friday, em novembro, e as festas de fim de ano, em dezembro.

“Tudo isso sem contar a proximidade da Copa do Mundo, cujos efeitos já se farão sentir nas próximas semanas, em segmentos como o de eletroeletrônicos, de vestuário e de turismo, por exemplo”, diz.

Com isso, a expectativa é de que, se mantiverem o ritmo de crescimento até o fim do ano, as plataformas chinesas podem chegar muito próximo da liderança no ranking do e-commerce nacional.

“As plataformas asiáticas conseguiram perceber uma grande lacuna no e-commerce global, que é o ticket baixo. A partir disso, criaram muito senso de urgência com suas promoções, promovendo uma verdadeira experiência de busca de achados, o que acaba estimulando as pessoas a passarem cada vez mais tempo dentro do site e do app”, avalia Diego Ivo, fundador da Conversion.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Mercado Livre, Shopee, Amazon: e-commerces estrangeiros dominam o Brasil, aponta pesquisa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...