Indústria de fertilizantes bate recorde com o resto de vendas da safra atual e antecipação da 2324
Companhia bate recordes em fertilizantes (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
Entre o restinho que faltava para a safra 22/23 e a próxima, os produtores maranhenses, tocantinenses, piauienses e baianos fizeram a produção e vendas de fertilizantes da Galvani dispararem no bimestre julho-agosto e, principalmente, no segundo mês.
E voltaram aos níveis pré-pandemia e não foram afetados pela guerra da Ucrânia.
A companhia, uma das poucas nacionais do setor, notificou que entregou 107 mil toneladas em agosto, recorde em 50 anos de história.
No bimestre de referência, a produção topou em 165,1 mil toneladas e as vendas passaram de 202 mil/t, adiantou a Galvani, líder no Matopiba – região produtora que soma as iniciais daqueles quatro estados.
Com isso, consolida o orçamento previsto de investimentos de R$ 2,5 bilhões nos próximos anos para a aumentar a capacidade do complexo industrial de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.
Dobrará a capacidade das atuais 600 milhões/t ano.
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Indústria de fertilizantes bate recorde com o resto de vendas da safra atual e antecipação da 2324].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments