Membros da Opep+ se alinham para endossar corte na produção de petróleo após alegação dos EUA de coerção

Barris de petróleo

Corte ocorre apesar dos mercados de petróleo estarem apertados. (Reprodução)

Os Estados membros da💥️ Opep+ se alinharam neste domingo para endossar um forte corte na produção de petróleo acordado neste mês depois que a Casa Branca, intensificando uma guerra de palavras, afirmou que a Arábia Saudita havia pressionado outras nações a se aliarem à medida.

O Iraque, segundo maior exportador da Opep, disse que a decisão foi baseada em indicadores econômicos e tomada por unanimidade.

“Há total consenso entre os países da Opep+ de que a melhor abordagem para lidar com as condições do mercado de petróleo durante o atual período de incerteza e falta de clareza é uma abordagem preventiva que apoie a estabilidade do mercado e forneça ao futuro a orientação necessária”, disse a empresa estatal de petróleo do Iraque SOMO em comunicado.

Omã e Bahrein também disseram em declarações separadas que a Opep+ & que inclui outros grandes produtores, principalmente a Rússia & foi unânime em decidir sobre a redução de 2 milhões de barris de petróleo por dia.

O ministro de Energia da Argélia chamou a decisão de 5 de outubro de “histórica”. Ele e o secretário-geral da Opep, Haitham Al Ghais, atualmente visitando a Argélia, expressaram sua total confiança na proposta, segundo a TV Ennahar da Argélia.

O corte ocorre apesar dos mercados de petróleo estarem apertados, com os estoques de importantes economias em níveis mais baixos do que quando a Opep cortou a produção no passado.

💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!

O que você está lendo é [Membros da Opep+ se alinham para endossar corte na produção de petróleo após alegação dos EUA de coerção].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...