EUA condenam “crimes de guerra” após ataque de drone russo atingir prédio em Kiev

Ucrânia

O ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrskyi, afirmou que houve mortes em outras cidades, mas não forneceu um número total (Imagem: REUTERS/Vladyslav Musiienko)

Os 💥️Estados Unidos vão responsabilizar a 💥️Rússia por “crimes de guerra”, disse a Casa Branca nesta segunda-feira, horas depois que a Rússia atacou cidades ucranianas com drones durante a hora do rush matinal, matando pelo menos quatro pessoas em um ataque a um prédio de apartamentos em 💥️Kiev.

O presidente ucraniano 💥️Volodymyr Zelenskiy, em seu discurso em vídeo na noite de segunda-feira, disse que houve mais ataques. “Neste momento, há um novo ataque de drone russo. Há (drones) que foram derrubados.”

A agência de notícias Interfax 💥️Ucrânia disse que usuários do Telegram relataram explosões na cidade de Fastiv, nos arredores de Kiev, bem como na cidade portuária de Odessa, no sul.

As forças russas também atacaram a 💥️infraestrutura em toda a Ucrânia na segunda onda de ataques aéreos em uma semana, repetindo as circunstâncias da primeira, com pessoas indo para o trabalho e para a escola.

Soldados ucranianos dispararam para o ar tentando derrubar os drones depois que explosões abalaram a capital Kiev na manhã de segunda-feira.

Um foguete antiaéreo foi visto riscando o céu da manhã, seguido por uma explosão e chamas alaranjadas, enquanto os moradores corriam para se abrigar.

A secretária de imprensa do presidente norte-americano 💥️Joe Biden, Karine Jean-Pierre, disse a repórteres que a Casa Branca “condena fortemente os ataques com mísseis da Rússia hoje” e que o ataque “continua a demonstrar a brutalidade de (presidente russo Vladimir) Putin”.

Mencionando um novo pacote de ajuda militar de 725 milhões de dólares anunciado para a Ucrânia na sexta-feira passada, ela disse: “Continuaremos a apoiar o povo da Ucrânia pelo tempo que for necessário.”

“Continuaremos a impor custos à Rússia, responsabilizá-los por seus crimes de guerra”, completou.

Uma mulher grávida estava entre as pessoas mortas no ataque ao prédio residencial, disse o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko.

O ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrskyi, afirmou que houve mortes em outras cidades, mas não forneceu um número total.

Fumaça preta saía das janelas do prédio em Kiev e funcionários do serviço de emergência trabalhavam para apagar as chamas.

“Nunca tive tanto medo… É assassinato, é simplesmente assassinato”, disse Vitalii Dushevskiy, de 29 anos, um entregador de comida que aluga um apartamento no prédio.

Perto dali, Elena Mazur, de 52 anos, procurava a mãe, que conseguiu ligar para ela para dizer que estava enterrada sob os escombros.

“Ela não está atendendo o telefone”, disse Mazur, esperando que sua mãe fosse resgatada e levada ao hospital.

💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!

O que você está lendo é [EUA condenam “crimes de guerra” após ataque de drone russo atingir prédio em Kiev].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...