Vale (VALE3): ADRs sobem 1,5% no pré-mercado em NY, em reação ao relatório de produção do 3T22

Vale deve ter mais um dia positivo na B3, em reação ao relatório de produção no terceiro trimestre, enquanto aguarda dados da China (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)
A Vale (VALE3) deve ter mais um dia positivo na 💥️B3 hoje (18), após subir 1,20% ontem (17). Os recibos de ações (ADRs) da mineradora negociados no pré-mercado em Nova York sobem 1,5% nesta manhã, após subirem 1,43% no after hours na véspera, já reagindo ao relatório de produção do terceiro trimestre.
Publicado ontem à noite, a Vale anunciou crescimento de 21% da produção de minério de ferro entre julho e setembro deste ano em relação ao mesmo período de 2023, para 89,7 milhões de toneladas. As vendas da commodity avançaram 7,4%, para 69 milhões de toneladas.
Vale aguarda dados da China
De um modo geral, os investidores também aguardam dados de primeira grandeza na China, entre eles, o Produto Interno Bruto (PIB) no trimestre passado. Os números deveriam ter sido conhecidos na passagem de ontem para hoje.
Para a economista-chefe para China do ING, Iris Pang, o atraso na divulgação dos dados econômicos programados decorre da realização do 20º Congresso do Partido Comunista Chinês (PCCh). “Não há preocupação de que o adiamento se deve particularmente porque os dados serão fracos”, afirma.
Porém, Pang avalia que os números a serem conhecidos dificilmente irão “pintar uma imagem” particularmente positiva da economia chinesa quando forem divulgados. Nenhuma nova data foi anunciada para divulgação dos indicadores.
“O atraso sugere que o governo chinês acredita que o 20º Congresso do Partido é a coisa mais importante que está acontecendo na China no momento e gostaria de evitar outros fluxos de informações que poderiam criar mensagens contraditórias”, conclui a economista do ING.
Demais ativos brasileiros também sobem
Ainda no pré-mercado em Nova York, o iShares MSCI Brazil (EWZ), principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York e que serve de referência para o comportamento do Ibovespa na B3, também é negociado em alta no pré-mercado lá fora, sinalizando uma continuação dos ganhos da véspera.
Por volta das 7h15, o índice que reflete o Ibovespa em dólar subia 0,93%, aos 31.55 pontos. O movimento acompanha o sinal positivo vindo dos índices futuros das bolsas norte-americanas, que sobem, à procura de um bull market.
Confira abaixo as principais variações:
💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O 💥️Money Times é finalista em duas categorias do 💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!
O que você está lendo é [Vale (VALE3): ADRs sobem 1,5% no pré-mercado em NY, em reação ao relatório de produção do 3T22].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments