Abag refuta como fake news apoio a qualquer candidato; redes falam de Lula
Entidade nega apoio a qualquer candidato nas eleições 2022
A Associação Brasileira do Agronegócio (💥️Abag) sempre foi muito associada, pelos produtores rurais, mais como defensora das indústrias, embora isso nunca sido provado além do fato de que em seus quadros a maioria é do setor secundário e, também, porque seu ex-presidente 💥️Marcello Britto sempre foi crítico do desmatamento.
Agora, a Abag, oficialmente, está desmentindo que esteja oferecendo apoio a qualquer candidato a presidente, embora as redes sociais e algumas mídias do Centro-Oeste estejam indicando que o favorito da entidade seja o petista 💥️Luiz Inácio Lula da Silva.
Como Brito declarou apoio pessoal à Lula no segundo turno, as informações voltaram a esquentar nas redes desde a manhã desta quarta (19).
“Sobre tendenciosas notícias que estão sendo veiculadas pela imprensa tradicional e mídias sociais, a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio,💥️ esclarece que, por força estatutária, não está apoiando formalmente candidatos às atuais eleições para a Presidência da República e governos estaduais”, diz a abertura de nota assinada pelo presidente Luiz Carlos Corrêa Carvalho.
São fake news qualquer menção às candidaturas, segue a nota, na qual a Abag, ainda, destaca que “se colocará ao dispor [ao governo eleito] para oferecer dados, pareceres e propostas que atendam aos reais anseios do agronegócio brasileiro, de forma a contribuir ao País, garantindo suprimentos sustentáveis de alimentos e de biocombustíveis”.
💥️✅Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
✅O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!
O que você está lendo é [Abag refuta como fake news apoio a qualquer candidato; redes falam de Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments