Bolsas europeias caem com inflação e temores de desaceleração dominando mercados

Europa

Todos os índices setoriais estavam em território negativo, liderados por uma queda nas ações de varejo (Imagem: Bolsa de Valores de Frankfurt Reuters)

As 💥️ações europeias caíam nesta sexta-feira com o aumento da preocupação de que os principais bancos centrais globais manterão sua postura agressiva em relação à 💥️inflação.

Uma série de relatórios recentes de inflação e dados que indicam um mercado de trabalho forte nos 💥️EUA abalaram as esperanças de que o 💥️Federal Reserve dos EUA e outros grandes bancos centrais reduzirão sua abordagem política agressiva em breve.

Somando-se ao nervosismo, a perspectiva da empresa de mídia social norte-americana Snap Inc.N para o quarto trimestre fez soar o alarme sobre um impacto na receita de publicidade da inflação galopante, preparando 💥️Wall Street para perdas na abertura.

As ações da 💥️Adidas caíram 8,8%, com a fabricante alemã de artigos esportivos cortando sua perspectiva para o ano inteiro, citando uma demanda mais fraca.

O índice 💥️STOXX 600 da região caiu 1,5%, após ter fechado em alta na quinta-feira depois da renúncia de 💥️Liz Truss como primeira-ministra britânica.

A montadora francesa 💥️Renault confirmou sua previsão para o ano inteiro e registrou vendas trimestrais mais altas.

Ainda assim, as ações da empresa caíram 2%, enquanto as de outras montadoras europeias 💥️Mercedes Benz, 💥️Volkswagen e 💥️Porsche caíram entre 1% e 3%.

“As montadoras provavelmente sentirão mais o aperto porque estão enfrentando custos mais altos e itens caros, como veículos motorizados, geralmente tendem a ser os primeiros a sofrer quando os consumidores não têm uma renda enorme disponível”, disse Michael Hewson, analista-chefe de mercados da CMC Markets.

Todos os índices setoriais estavam em território negativo, liderados por uma queda nas ações de 💥️varejo, conforme dados mostraram que os compradores britânicos refrearam seus gastos mais acentuadamente do que o esperado em setembro.

“As perspectivas para os consumidores parecem bastante sombrias, principalmente quando eles estão tendo que lidar com o aumento do custo de vida e dos preços da energia”, disse Hewson.

. O índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,31%, a 1.558 pontos.

. Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 0,70%, a 6.895 pontos.

. Em FRANKFURT, o índice DAX caía 1,31%, a 12.600 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-40 perdia 1,41%, a 6.001 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 1,38%, a 21.401 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 2,17%, a 7.478 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizava-se 0,44%, a 5.442 pontos.

💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O 💥️Money Times é finalista em duas categorias do 💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!

O que você está lendo é [Bolsas europeias caem com inflação e temores de desaceleração dominando mercados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...