Bolsonaro, Lula e outros políticos comentam sobre prisão de Roberto Jefferson

Roberto Jefferson

Ex-deputado teria atingindo dois agentes da Polícia Federal. (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Neste domingo, o ex-deputado e ex-candidato à presidência 💥️Roberto Jefferson, se envolveu em um tumulto com a Polícia Federal ao resistir à prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (💥️STF) 💥️Alexandre de Moraes.

💥️Roberto Jefferson troca tiros com a Polícia Federal e resiste à prisão

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou em suas redes afirmando repudiar as falas de Jefferson e a ação armada contra a PF.

& Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP.

— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 23, 2022

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em sua conta um posicionamento sobre as ofensas que Jefferson proferiu contra a ministra 💥️Cármen Lúcia, do STF, logo após o pedido de prisão.

As ofensas contra a Cármen Lúcia não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos. Isso gera o comportamento como o que vimos hoje.

— Lula 13 (@LulaOficial) October 23, 2022

Veja o posicionamento de outro políticos tanto sobre o pedido de prisão quanto à resistência

A violência disseminada por Bolsonaro atinge o cúmulo, com Roberto Jefferson atirando contra agentes q cumpriam ordem da Justiça. Nossa solidariedade com o STF e os policiais atingidos. O Brasil precisa de paz e a vida do povo tem de ser a centralidade do nosso debate

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) October 23, 2022

As agressões machistas e misóginas contra a Min Carmen Lúcia, exemplo de magistrada, demonstram a insignificante e covarde estatura moral daqueles que pretendem se esconder em uma criminosa “liberdade de agressão”, que não se confunde com a liberdade de expressão.

— Alexandre de Moraes (@alexandre) October 22, 2022

VERGONHA TOTAL ! ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA ! Mandar prender Roberto Jefferson por emitir opinião, mesmo q eu não concorde com elas , é o ABSURDO DOS ABSURDOS ! A ditadura da toga definitivamente implantado no Brasil .

— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 23, 2022

O QUE É PIOR ? As ofensas de Roberto Jefferson e a ministra que foi colocada para defender a constituição e na maior cara lavada é réu confesso rasgando a constituição ? A AÇÃO DA MINISTRA!

— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 23, 2022

Querida Ministra Carmen Lúcia, toda minha solidariedade. É inaceitável esse tipo de ataque às mulheres. Mexeu com uma, mexeu com todas nós. pic.twitter.com/mMSMN5bJaa

— Simone Tebet (@simonetebetbr) October 22, 2022

URGENTE! Depois de chamar uma Ministra do STF de “prostituta”, Roberto Jeferson atirou na polícia federal e resistiu a uma ordem judicial. O bolsonarismo precisa ser derrotado!

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) October 23, 2022

As reiteradas falas de Bolsonaro e seus apoiadores, com Roberto Jefferson, são uma espécie de senha que estimula comportamentos violentos contra mulheres. Registrei o BO em função dos xingamentos dirigidos a mim pois ações desse tipo são graves e intoleráveis em uma democracia. pic.twitter.com/4ReN4zW3gR

— Marina Silva (@MarinaSilva) October 22, 2022

Cerco neste momento aqui na residência de Roberto Jefferson, que é um dos coordenadores da campanha de Jair Bolsonaro. Há denúncias de que haja bombas e armamentos escondidos em sua casa. Jefferson tentou matar a policial Karina Lino de Miranda, de 31 anos, ferida na cabeça. pic.twitter.com/aqsohnEBmL

— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 23, 2022

Foram vítimas de tentativa de Jefferson o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e a policial identificada como Karina, ferida na cabeça! Jefferson é um dos coordenadores informais da campanha do Presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição.

— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 23, 2022

💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O 💥️Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista 💥️Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!

O que você está lendo é [Bolsonaro, Lula e outros políticos comentam sobre prisão de Roberto Jefferson].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...