Exportações de grãos da Ucrânia caíram 33,4% até agora nesta temporada, diz ministério

Trabalhador de estaleiro observa cevada sendo despejada em um navio em Nikolaev

Três portos do Mar Negro foram desbloqueados no final de julho sob um acordo entre Moscou e Kiev, intermediado pelas Nações Unidas e a Turquia (Imagem: REUTERS/Vincent Mundy/File Photo)

As 💥️exportações de grãos da 💥️Ucrânia recuaram 33,4% na temporada 2022/23 até agora na comparação anual, a quase 12 milhões de toneladas, mas o ritmo dos embarques está aumentando gradualmente, segundo dados do 💥️Ministério da Agricultura ucraniano.

Dados do ministério mostraram que as exportações até agora na temporada de julho de 2022 a junho de 2023 incluíram 4,49 milhões de toneladas de trigo, 6,29 milhões de toneladas de milho e 1 milhão de toneladas de cevada.

As exportações de grãos do país recuaram desde a invasão russa em fevereiro, com o fechamento de seus portos no Mar Negro elevando os preços globais dos alimentos e provocando temores de escassez na África e no Oriente Médio.

Três portos do Mar Negro foram desbloqueados no final de julho sob um acordo entre Moscou e Kiev, intermediado pelas Nações Unidas e a 💥️Turquia.

O governo disse que a Ucrânia pode colher entre 50 milhões e 52 milhões de toneladas de grãos este ano, abaixo do recorde de 86 milhões de toneladas em 2023, devido à perda de terras para as forças russas e a menores rendimentos.

💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O 💥️Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista 💥️Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!

O que você está lendo é [Exportações de grãos da Ucrânia caíram 33,4% até agora nesta temporada, diz ministério].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...