NFTs: LooksRare anuncia 0% royalties e decide compartilhar diretamente as taxas com criadores

LooksRare NFT royalties

Desse modo, o LooksRare emplacou o título de primeiro mercado sem royalties a oferecer suporte a criadores compartilhando diretamente as taxas de protocolo (Imagem: Crypto Times)

O LooksRare, 💥️aplicativo descentralizado (dApp) de negociação de 💥️NFTs, comunicou nesta quinta-feira (27) que não vai mais oferecer suporte a royalties de criadores por padrão e, em vez disso, anunciou que vai compartilhar 25% da taxa da plataforma com criadores, e proprietários, de coleções.

Agora os compradores podem optar por pagar ou não royalties na em suas compras.

Desse modo, o LooksRare & marketplace com atualmente o quinto maior volume de vendas de acordo com o “DappRadar” & emplacou o título de primeiro mercado sem royalties a oferecer suporte a criadores compartilhando diretamente as taxas de protocolo.

Além da novidade, a plataforma também anunciou que haverá um reajuste para até 0% na proporção de distribuição de recompensas de negociação, com objetivo de favorecer os vendedores.

A distribuição de recompensas na plataforma era feita a partir do “staking” do 💥️criptoativo da plataforma pelos usuários, o LOOKS.

Segundo o comunicado, a novidade trata-se “basicamente de um desconto nas taxas de protocolo pagas”.

Confira abaixo, um breve resumo das alterações, seguido de explicações dadas no blog oficial do marketplace:

Segundo o anúncio, as listagens de NFTs que foram feitas antes da alteração ainda são válidas e poderão ser negociadas normalmente.

A taxa total paga pelas listagens existentes será de 2,5% em vez do novo total de 2,0%. 

“Isso ocorre porque as listagens existentes foram feitas quando a taxa de protocolo foi definida em 2,0%, portanto, adicionar os novos 0,5% aos criadores fornece 2,5%. No entanto, os royalties serão removidos dessas listagens existentes”, explica.

O blog ainda diz que o usuário pode deslistar o ítem a venda e listar novamente caso queira se enquadrar nas novas alterações da plataforma.

💥️LooksRare abraça o movimento zero royalties

O movimento de zerar os royalties pagos aos criadores é um movimento que vem crescendo de maneira inversamente proporcional ao volume de venda dos tokens não fungíveis.

💥️Entenda tudo sobre o novo modelo aqui.

A justificativa da mudança dita pela plataforma é que o crescimento dos mercados de zero royalties minou a disposição dos usuários de pagar royalties em todo o espaço NFT.

“Boas notícias para os traders, mas com uma grande desvantagem: o afastamento dos royalties removeu uma importante fonte de renda passiva para a maioria dos criadores.

É por isso que estamos escolhendo liderar esse novo cenário, criando uma solução competitiva que ainda beneficia os criadores: desviando as taxas de protocolo diretamente para os criadores”, comunica.

“Apoiamos totalmente o direito de escolha de qualquer artista/criador. Você tem opções & a QQL lançou seu código, por exemplo & mas lembre-se de que, como novos contratos de mercado são lançados com frequência, seu método de bloqueio [de venda sem cobrar royalties] deve ser atualizável”, responde o artigo sobre a opcionalidade do criador de cobrar royalties.

💥️Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times!💥️ Siga agora o nosso perfil no Instagram!

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [NFTs: LooksRare anuncia 0% royalties e decide compartilhar diretamente as taxas com criadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...