Plantio de soja desacelera com protestos no Brasil, diz Pátria AgroNegócios

Milho

Com isso, o plantio de soja alcançou nesta semana seu maior distanciamento em relação a 2023 desde o início dos trabalhos de campo em 2022 (Imagem: Reprodução/Aprosoja)

O plantio de 💥️soja do 💥️Brasil atingiu até esta sexta-feira 65,1% da área projetada para a safra 2022/23, contra 53,34% na semana anterior, com trabalhos perdendo ritmo em alguns Estados diante dos protestos que interditaram estradas no país e fatores climáticos, disse a consultoria Pátria AgroNegócios.

As manifestações começaram domingo, com apoiadores do presidente 💥️Jair Bolsonaro insatisfeitos com sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições, e passaram a diminuir entre quarta e quinta-feira.

Com isso, o plantio de soja alcançou nesta semana seu maior distanciamento em relação a 2023 desde o início dos trabalhos de campo em 2022, disse a consultoria.

No mesmo período do ano passado, 67,37% das áreas estavam semeadas.

“Notamos desaceleração de plantio no Mato Grosso, Paraná e Goiás, movimento levemente pressionado pelas paralisações temporárias de rodovias pelas manifestações políticas e pela expansão da seca nestes últimos 7 a 10 dias”, afirmou em nota.

Apesar da desaceleração, os trabalhos ainda superam a média histórica de 52,07% para o período, de acordo com os dados.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Plantio de soja desacelera com protestos no Brasil, diz Pátria AgroNegócios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...