Coluna do TradingView: Criptomoedas operam sensíveis a crise de liquidez
A notícia que balançou o mercado nessa terça-feira foi o anúncio que a Binance irá adquirir a rival FTX para garantir a ordem da liquidez no mercado de criptomoedas, previnindo um quebra-quebra no mercado. Após um stress localizado, bitcoin chegou a operar em 16 mil dolares mas já demonstra recuperação no intraday.
💥️Gabriel Fauth
Mercado de criptomoedas claramente em movimento de acumulação, normal no ciclo que o mercado está, somado com a escassez do dinheiro para risco, a tendência é o ativo acumular mesmo.
No presente momento eu não vejo muito fundamento o mercado seguir uma baixa forte abaixo de U$14900, sendo um bom suporte. Após isso vejo 12k e 10k. Abaixo disso, pela informação que temos, é improvável. Os suportes intermediários do Bitcoin são U$17400 e 16k, ótimos pontos de compra.
Como a queda atual se deu por conta do provável M&A da FTX pela Binance, para evitar um problema maior de liquidez, acredito que o mercado já “violinou” e os players voltam a comprar como visto nos pavios deixados nos candles de ontem e hoje. O ideal é operar a acumulação e largar as parciais dentro da região de liquides, nas resistências de 20500, 21500 e 24k, melhorando o preço médio de entrada.
Os fundamentos permanecem os mesmos, o dinheiro segue escasso e o mercado de risco limitado, a novidade é a crise de liquidez que deve ser contornada em breve. (Ver o gráfico dinâmico).
💥️Leandro Sander
MATIC/USDT tem potencial primeiramente pelos seus fundamentos, não estamos falando de qualquer Shitcoin aqui, esse é um projeto muito interessante e um dos mais consolidados do meio de ZK-Rollups, o que deve ser a principal solução de segunda camada da ETH segundo o próprio Vitalik Buterin.
Graficamente temos o ativo em Devo procurar oportunidades entre U$1.05 e U$0.925, nesses níveis atuais acho muito arriscado buscar por compras, lembrando que o mercado é volátil e pode machucar. Minhas últimas operações em MATIC/USDT foram na ponta vendedora, considerando a região que o ativo estava negociando. (Ver análise na íntegra). 💥️Alexandre Rocha Por enquanto, no Semanal, vemos o BTC abaixo da MA200, então, temos o cenário A, de super alta, se o BTC apresentar aquela força compradora esmagadora, nessa região de suporte do Mensal, e o cenário B, de continuidade da tendência de baixa, que é o cenário mais provável no momento. De acordo com os candles fantasmas de referência, vemos o BTC na região de fraqueza dos compradores, e mais forte para os vendedores. Se nada mudar é bem possível que o BTC continue se arrastando no range dessa região até uma queda maior. Todos querem lagosta no Natal, mas se continuar assim, só se for fazendo Short. (Mais ideias sobre Bitcoin). 💥️William Silva Por matic ser uma cripto “consolidada” e com parcerias fortes olhando no macro, (o que é impossivel fazer com ativos que nao tenham estrutura/confiabilidade), vejo um rally pra fechar esse movimento de alta, baseando-se em Fibonacci. (Ver ideias sobre Matic). Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Nossos Autores: Gabriel Fauth, Leandro Sander, Alexandre Rocha e William Silva.
Essa lateralização já dura desde Junho.O que você está lendo é [Coluna do TradingView: Criptomoedas operam sensíveis a crise de liquidez].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments