Alavancagem da indústria de cana do centro-sul é a menor em 9 anos, diz Itaú BBA

Cana de Açúcar

Segundo o diagnóstico financeiro divulgado nesta quarta-feira, atualmente a relação dívida líquida/Ebitda do setor é de 1,4, apresentando sucessivas quedas desde a safra 2018/2019 (Imagem: Pixabay/KathyB-Photos)

A alavancagem do setor sucroenergético do centro-sul do 💥️Brasil atingiu o menor nível em nove anos na safra 2023/22, segundo relatório da consultoria agro do 💥️Itaú BBA, com base em uma amostra de 58 grupos do centro-sul brasileiro.

Segundo o diagnóstico financeiro divulgado nesta quarta-feira, atualmente a relação dívida líquida/Ebitda do setor é de 1,4, apresentando sucessivas quedas desde a safra 2018/2019, quando essa relação era de 3,4.

O banco afirma que a boa e mais homogênea geração de caixa, propiciada principalmente pela valorização do 💥️açúcar no mercado internacional, permitiu que a dívida líquida do setor voltasse aos patamares da safra 2016/2017. Na atual safra, a dívida é de 35,88 bilhões de reais

O relatório destaca, ainda, a boa geração de caixa mesmo com o aumento dos investimentos, que totalizaram 15,7 bilhões de reais na safra 2023/22.

Por outro lado, o Itaú BBA aponta também para o que chama de “diferentes realidades” dentro do setor em relação à saúde financeira e operacional das empresas, com o grupo das que respondem pela maior parte da moagem nacional, porém, apresentando melhores condições.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Alavancagem da indústria de cana do centro-sul é a menor em 9 anos, diz Itaú BBA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...