Operadora portuária CLI conclui compra de terminal da Rumo (RAIL3) em Santos
O negócio está sendo financiado pela compra de uma participação de 50% na CLI pelo fundo australiano Macquarie Infrastructure Partners (Imagem: Divulgação/ Rumo)
A operadora portuária CLI concluiu nesta segunda-feira o pagamento de 1,4 bilhão de reais para a companhia 💥️ferroviária 💥️Rumo (💥️RAIL3) pelo controle de um terminal de 💥️grãos no 💥️porto de Santos, segundo a empresa.
O negócio está sendo financiado pela compra de uma participação de 50% na CLI pelo fundo australiano Macquarie Infrastructure Partners, do fundo de private equity IG4.
Em entrevista à Reuters, o CEO da CLI, Helcio Tokeshi, disse que a CLI terá dois membros do conselho indicados pelo Macquarie e dois pelo IG4. O quinto membro será independente.
A compra do terminal em Santos, maior porto da América Latina, mais que dobrará a receita líquida da CLI, para cerca de 470 milhões de reais pro forma neste ano, segundo Tokeshi.
O Ebitda atingiria cerca de 390 milhões de reais anuais com a aquisição, disse Tokeshi.
A CLI está avaliando outras potenciais aquisições de terminais de grãos e 💥️fertilizantes, disse Tokeshi, que preferiu não detalhar quais são os alvos.
O negócio para vender a participação de 50% na CLI para o Macquarie e a subsequente aquisição do terminal da Rumo foi anunciado em julho.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Operadora portuária CLI conclui compra de terminal da Rumo (RAIL3) em Santos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments