Rússia não quer interromper esforços globais de segurança alimentar, diz autoridade
O acordo deve ser prorrogado em 19 de novembro, a menos que haja objeções (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)
A 💥️Rússia não quer interromper os esforços globais de segurança alimentar, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da 💥️Rússia em entrevista ao jornal Izvestia, sinalizando que um acordo que permite à 💥️Ucrânia exportar grãos através do Mar Negro pode ser encaminhado sem problemas.
O acordo deve ser prorrogado em 19 de novembro, a menos que haja objeções. Moscou disse que seu acordo depende de provisões para garantir que possa exportar seus próprios 💥️grãos e 💥️fertilizantes, apesar dos obstáculos criados pelas sanções ocidentais.
“Somos pessoas para quem a dimensão humanitária da questão não é uma palavra vazia”, disse Sergei Vershinin, segundo a entrevista divulgada pelo Izvestia na manhã desta quarta-feira.
Tanto a Ucrânia quanto a Rússia são grandes exportadores globais de grãos. A Rússia é o maior exportador mundial de trigo e um importante fornecedor de fertilizantes para os 💥️mercados globais.
Se as declarações ocidentais sobre isenções de sanções para as exportações de alimentos da Rússia forem colocadas em prática, “tudo continuará em condições normais” para o acordo de grãos do Mar Negro, disse ele.
Quando perguntado se a Rússia apoiaria a recente proposta da 💥️Turquia de remover um prazo do acordo, ele disse que o atual período de duração & 120 dias& parece “justificado”.
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Rússia não quer interromper esforços globais de segurança alimentar, diz autoridade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments