CDB prefixado pagando até 16% ao ano volta ao mercado; veja como investir na renda fixa

CDBs

Oportunidades com CDB: Bancos voltaram a pagar juros maiores para quem empresta dinheiro a eles, na ordem de até 16% ao ano. (Imagem: Unsplash/Erik Mclean)

O 💥️CDB (💥️Certificado de Depósito Bancário) é um dos produtos de 💥️renda fixa mais conhecidos do brasileiro, depois da tradicional 💥️caderneta de poupança. Emprestar o seu dinheiro para o banco e o recebê-lo de volta com juros voltou a ficar mais atrativo, com 💥️taxas prefixadas rondando os 16% ao ano.

Enquanto, o 💥️Ibovespa (💥️IBOV) e demais ativos de risco (💥️ações, 💥️fundos imobiliários, entre outros) 💥️estão apanhando nos últimos dias com as especulações em relação à 💥️PEC de transição bancada pelo presidente eleito Lula, o investimento em renda fixa tem levado a melhor no período.

O mercado não tem ideia de quanto o próximo governo vai gastar e de onde tirará 💥️as contrapartidas no Orçamento, e isso tudo contribui para o prêmio de risco pago pelos produtos de renda fixa, incluindo os 💥️títulos bancários como o CDB.

Investir em 💥️CDBs prefixados significa dizer que o investidor já tem ideia clara de quanto vai receber ao final do vencimento, data em que o dinheiro aplicado pode ser sacado.

A taxa de rentabilidade é conhecida e travada no momento da aplicação, daí o nome “prefixado”.

No caso dos CDBs que são indexados ao 💥️CDI, não é possível saber com antecedência quanto será a rentabilidade, já que o CDI acompanha as variações da 💥️taxa Selic ao longo do tempo. 💥️A previsão mais recente do boletim Focus é a de que a Selic — hoje em 13,75% ao ano — encerre 2023 a 11,25% ao ano.

💥️CDBs prefixados:

O 💥️Money Times realizou um levantamento com dados disponíveis no 💥️TradeMap nesta quinta-feira (17), considerando os CDBs que ofereciam as maiores taxas prefixadas com prazos de resgates entre três e cinco anos. Confira:

💥️Ágora💥️Guide💥️Guide💥️Ágora💥️Ágoramarcação a mercado diária, até o vencimento de cada CDB.

💥️Outra forma de fazer dinheiro na renda fixa, além de segurar o título até o seu vencimento, 💥️é vendê-lo antecipadamente quando se tem clareza do ciclo de queda da taxa Selic, momento em que os preços dos títulos sobem e o investidor tem a chance de os vender com lucro.

É possível que o investidor venda um CDB antes do prazo de resgate (vencimento) no mercado secundário, 💥️mas não há garantia de que haverá lucro ou prejuízo na operação a depender de quanto o mercado está disposto a pagar pelo título bancário no momento.

Todos os CDBs mencionados na matéria têm a cobertura do 💥️FGC (💥️Fundo Garantidor de Crédito).

💥️Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Clique aqui e comece a seguir💥️ a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [CDB prefixado pagando até 16% ao ano volta ao mercado; veja como investir na renda fixa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...