Agtechs com soluções depois da porteira representam 44% do total no Brasil

Agronegócio

O estudo identificou, ainda, que a maioria dessas agtechs permanecem concentradas na Região Sudeste (61,4%) (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

As 💥️agtechs, startups do setor agropecuário, que desenvolvem soluções para resolver problemas depois das fazendas, principalmente com 💥️alimentos inovadores e novas tendências alimentares, são numericamente maiores, representando 44,4% das 1.703 💥️empresas de base tecnológica catalogadas no 💥️Brasil.

Aquelas que atuam dentro da propriedade rural representam 41,4% e antes da fazenda 14,2%.

Esses dados fazem parte do Radar Agtech Brasil, principal mapeamento do universo de empresas de base tecnológica do setor agropecuário do País, desenvolvimento desde 2023 pela💥️ Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), SP Ventures e Homo Ludens e cuja edição 2022 será lançada nesta quarta-feira (23) a partir das 14h, em São Paulo.

O estudo identificou a atuação de 242 agtechs antes da fazenda, com destaque para as categorias crédito/permuta/seguro/análise fiduciária e créditos de carbono (61 empresas) e fertilizantes/inoculantes/nutrição vegetal (53 empresas). Outras 705 trabalham dentro da fazenda, principalmente com sistema de gestão da propriedade rural (173 empresas) e plataforma integradora de sistemas/bases de dados (122 empresas).

E são mais 756 agtechs atuando depois da fazenda, a maioria (281 empresas) com alimentos inovadores e novas tendências alimentares e 123 empresas com marketplaces e plataformas de negociação e venda de produtos agropecuários.

O estudo identificou, ainda, que a maioria dessas agtechs permanecem concentradas na Região Sudeste (61,4%), e São Paulo se mantém como o Estado com maior número de startups do agronegócio, representando 76,6% do total regional, seguido por 💥️Minas Gerais (14,7%), 💥️Rio de Janeiro (6,6%) e 💥️Espírito Santo (2,1%).

O diretor de Negócios da Embrapa, Tiago Ferreira, disse em comunicado que o Radar é uma forma de garantir maior visibilidade para as agtechs brasileiras nos ecossistemas de inovação nacional e estrangeiro.

💥️✅Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do 💥️Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no 💥️Brasil e no mundo. 💥️Clique aqui e comece a seguir💥️ a página do Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [Agtechs com soluções depois da porteira representam 44% do total no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...