Modric diz que Croácia primeiro tem de classificar, depois buscar mais no Catar

“Foi um jogo difícil, especialmente nos primeiros 15 minutos, mas achei que éramos a melhor equipe no segundo tempo. Nossa defesa foi particularmente forte, mas faltou algo na frente”, avaliou (Imagem: REUTERS/Marko Djurica)

O capitão da seleção da 💥️Croácia Luka Modric disse que sua equipe estabeleceu uma meta principal de classificar em seu grupo na 💥️Copa do Mundo do 💥️Catar, mas que depois de conquistar esse objetivo espera igualar a campanha que fez há quatro anos, quando chegou à final no Mundial da 💥️Rússia e terminou com o vice-campeonato.

Mas ele lamentou a falta de precisão no ataque durante a estreia croata na Copa, o empate em 0 x 0 contra 💥️Marrocos pelo Grupo F no Estádio Al Bayt na quarta-feira.

“Foi um jogo difícil, especialmente nos primeiros 15 minutos, mas achei que éramos a melhor equipe no segundo tempo. Nossa defesa foi particularmente forte, mas faltou algo na frente”, avaliou.

“Acho que se tivéssemos sido um pouco mais afiados no ataque, poderíamos tê-los aberto um pouco mais”, disse o jogador de 37 anos, um ex-vencedor da Bola de Ouro e inspiração por trás da inesperada campanha que levou a Croácia à final em 2018.

“Nós não viemos aqui apenas para competir. Com base em nossa experiência russa, temos ambições de fazer o mesmo ou ainda melhor, mas mesmo antes desse torneio, dissemos: ‘Vamos primeiro estabelecer o objetivo primário de passar da fase de grupos’.”

“Sabemos que uma vez que passarmos para a fase de mata-mata podemos ser um adversário muito perigoso. Temos objetivos maiores aqui, não me entenda mal”, disse ele na coletiva de imprensa após a partida.

O técnico Zlatko Dalic, que também estava no comando há quatro anos, advertiu, no entanto, sobre fazer comparações entre o time de 2018 e a equipe atual.

“Esta é equipe toda diferente, já se passaram quatro anos desde a última Copa do Mundo e temos praticamente uma nova seleção. Não podemos fazer comparações entre as duas gerações de jogadores”, disse.

“Mas esta é uma equipe que tem altos valores e competência. Este resultado contra Marrocos não foi uma decepção e prova que este vai ser um torneio difícil”, acrescentou.

Dalic, entretanto, lamentou a abordagem adotada por sua equipe.

“Deveríamos ter atacado mais, mas tivemos medo de sermos apanhados no contra-ataque. Faltou um pouco de coragem da nossa parte.”

A Croácia enfrentará o 💥️Canadá no domingo e, em seu último jogo do grupo, no dia 1º de dezembro, duelará com a 💥️Bélgica, a favorita do grupo.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do 💥️Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [Modric diz que Croácia primeiro tem de classificar, depois buscar mais no Catar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...