Não caia na ‘Black Fraude’: 5 dicas para descobrir se um desconto é verdadeiro

Black Fraude

Confira dicas para evitar a Black Fraude na hora das compras (Imagem: Freepik/@snowing)

A 💥️Black Friday ocorre oficialmente hoje, 25 de novembro, e apesar das antecipações de promoções durante todo o mês, descontos especiais são prometidos para esta sexta-feira. Contudo, para não cair na 💥️“Black Fraude”, é preciso tomar alguns cuidados na hora de comprar.

Com a intenção de compra dos consumidores, que neste ano abrange ainda itens relacionados à 💥️Copa do Mundo, bem como a antecipação das compras de 💥️Natal, conforme aponta pesquisa da Méliuz, é preciso atenção com os preços e sites em que a compra será realizada.

Dessa forma, o 💥️Money Times reuniu as principais dicas de diferentes especialistas e órgãos de defesa do consumidor para aproveitar descontos verdadeiros e fugir da Black Fraude.

5 dicas para saber se um desconto é verdadeiro

1 & Atenção ao preço anterior dos produtos

O especialista em educação financeira, Eduardo Trigueiro, explica que a primeira coisa a fazer é checar os preços dos produtos antes da Black Friday, buscando qual era, de fato, o preço anterior e, assim, ter certeza de que será feito um bom negócio ao comprá-lo na data específica do dia 25.

2  & Comprar em sites confiáveis

O Site Confiável montou um ranking com os 12 💥️e-commerces mais confiáveis para quem vai aproveitar as ofertas da 💥️Black Friday. Todos eles têm mais de 20 anos de funcionamento – com exceção da Dafiti, que tem 12 anos.

Além disso, o ranking considera se o site é verificado, reputação da loja no 💥️Reclame Aqui e se possui certificação SSL.

💥️Veja os sites mais confiáveis para não cair na Black Fraude

3 &  Identificar sites falsos

A dica da plataforma 💥️Cuponation é comprar em site populares, além de checar no 💥️Google e no Reclame Aqui se há alguma má ocorrência e sempre olhar a URL do site; se não tiver o nome do e-commerce, é falso.

4 & Consultar a lista de sites a serem evitados

O Procon-SP tem uma lista de sites a serem evitados, pois tiveram reclamações de consumidores registrada no , foram notificados, não responderam ou não foram encontrados. 💥️Confira.

5 & Comparar preços

É possível adquirir um mesmo produto em diferentes e-commerces e varejos, sendo assim, comparar os preços é fundamental para identificar não apenas se o desconto é verdadeiro, mas qual é o mais vantajoso.

Existem diversos aplicativos que comparam os preços de produtos e que podem ser utilizados para evitar a Black Fraude. Veja:

Guia para evitar a Black Fraude

Confira ainda o compilado de dicas para evitar golpes e se planejar para compras que valem a pena nesta Black Friday.

As dicas do 💥️Proteste para economizar na data💥️:

Veja as dicas do 💥️Procon-SP:

Confira as dicas da plataforma Cuponation:

As dicas da Febraban:

💥️✅Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Clique aqui e comece a seguir💥️ a página do Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [Não caia na ‘Black Fraude’: 5 dicas para descobrir se um desconto é verdadeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...