Grupo de transição vai propor imposto menor em troca de implantação mais rápida do 5G
Com a redução dos impostos, as empresas poderão expandir mais rapidamente o 5G para o interior e áreas periféricas das grandes cidades (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)
O Grupo Técnico de Comunicações da Transição deve propor ao novo governo a possibilidade de redução de impostos sobre serviços de comunicação em troca da ampliação mais rápida da oferta de 💥️5G e corte do preço de pacotes de serviços para a população, disse nesta segunda-feira o ex-ministro Paulo Bernardo, um dos membros do GT.
Bernardo deixou claro que não há possibilidade de se tentar mexer nos termos dos contratos acertados com as operadoras no 💥️leilão do 5G do ano passado, mas afirmou que o novo governo pode conversar com as empresas para tentar ampliar o serviço mais rapidamente em troca de incentivos.
Em outra ocasião, o ex-ministro já havia declarado que os impostos na área de comunicação são muito altos.
“O governo federal tem condições de conversar com as empresas e fazer uma política”, defendeu.
A ideia é que, com a redução dos impostos, as empresas poderão expandir mais rapidamente o 5G para o interior e áreas periféricas das grandes cidades, e a oferta de pacotes mais baratos ampliaria o acesso, o que contrabalançaria a redução de 💥️impostos.
A soma dos tributos hoje sobre os serviços de telecomunicações é de cerca de 22%, com a redução do 💥️ICMS para 18%. Os impostos federais & 💥️PIS, 💥️Cofins e os fundos FUST e Funttel, representam pouco mais de 5%.
“Tenho certeza que podemos fazer uma negociação com os Estados. A compra de mais equipamentos, a ampliação do atendimento, pode até compensar a redução dos impostos”, defendeu Bernardo, ressaltando que essas serão apenas sugestões do GT.
💥️Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, 💥️siga o Money Times no Linkedin!
Link: https://bit.ly/linkedinsite2022
O que você está lendo é [Grupo de transição vai propor imposto menor em troca de implantação mais rápida do 5G].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments