Argentina, Brasil e Paraguai advertem Uruguai sobre acordo comercial separado do Mercosul

Mercosul

O Uruguai, uma das menores economias da América Latina, há anos pretende concretizar acordos comerciais particulares  (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon/Pool)

💥️Argentina, 💥️Brasil e 💥️Paraguai anunciaram nesta quarta-feira que podem tomar as “medidas que julgarem necessárias” contra o 💥️Uruguai, o outro membro restante do bloco econômico Mercosul, que negocia sua adesão ao Acordo de Associação Transpacífico (TPP, na sigla em inglês).

O Uruguai, uma das menores economias da 💥️América Latina, há anos pretende concretizar acordos comerciais particulares, que seu governo considera mais benéficos do que o Mercosul, praticamente estagnado há décadas.

“Diante das medidas do governo uruguaio em relação às negociações individuais de acordos comerciais com dimensões tarifárias… os três países se reservam o direito de adotar as medidas que julgarem necessárias para defender seus interesses nos âmbitos jurídico e comercial”, indicaram em nota os representantes da Argentina, Brasil e Paraguai.

O TPP é um pacto comercial entre Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Cingapura e Vietnã, depois que os Estados Unidos anunciaram sua retirada definitiva do tratado.

💥️Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, 💥️siga o Money Times no Linkedin!

O que você está lendo é [Argentina, Brasil e Paraguai advertem Uruguai sobre acordo comercial separado do Mercosul].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...