Boi: em mês atípico de festas, mas típico em retração, expectativa salta para novo round do 13º
Estoque de boi dos frigoríficos já chega a 12 dias, o que é considerado alto para a época do ano
Esta segunda (12) marca uma fronteira importante para o 💥️boi gordo.
A segunda metade do mês está virando e normalmente neste período preço o enfraquece.
No entanto, dezembro é atípico, com as 💥️festas, embora com a típica falta de renda do consumidor.
Fica a expectativa, no entanto, de que haja ainda um saldo sobrando do 💥️13º salário, para encher um pouco mais as geladeiras com 💥️carne, assim enxugando as escalas dos 💥️frigoríficos. Foi para 12 dias, com as indústrias bem compradas.
O valor da @ chegou até cair dias depois do repique dado pela chegada da primeira parcela do salário adicional, para no dia 25 de novembro.
Ou seja, não houve sustentação, nem com a 💥️Copa do Mundo – menos agora com o Brasil fora da competição -, e até o Boi China, que vinha em R$ 10 a mais que o comum, de mercado interno, caiu.
As exportações deram uma ‘barrigada’.
Ficou tudo igual, em torno dos R$ 290, para São Paulo, na sexta, em dia de estabilização do mercado à vista físico. Na 💥️Scot Consultoria, a referência é mais baixa ainda.
Se não sair da estabilização, ou alcançar alguma leve recuperação, somente semana que vem pode-se esperar novo alento, com a chegada da segunda parcela do 13º de 2022.
O que você está lendo é [Boi: em mês atípico de festas, mas típico em retração, expectativa salta para novo round do 13º].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments