Wall Street cai pelo terceiro pregão seguido por aumento de preocupações com recessão
Comentários do presidente do banco central dos EUA, Jerome Powell, esta semana sinalizaram mais aperto na política monetária à frente (Imagem: Pixabay)
As 💥️ações dos 💥️Estados Unidos caíram pela terceira sessão consecutiva e completaram uma segunda semana seguida de perdas nesta sexta-feira, à medida que aumentam temores de que a campanha do 💥️Federal Reserve para conter a 💥️inflação levará a 💥️economia a uma recessão.
Comentários do presidente do banco central dos EUA, 💥️Jerome Powell, esta semana sinalizaram mais aperto na política monetária à frente, e o Fed projetou que as taxas de juros ultrapassarão a marca de 5% em 2023, um nível não visto desde 2007.
Comentários de outras autoridades do Fed alimentaram a preocupação. O presidente do Fed de Nova York, John Williams, disse nesta sexta-feira que ainda é possível que o banco central dos EUA aumente as taxas mais do que o esperado no próximo ano.
Ele acrescentou que não prevê uma recessão devido ao aperto agressivo do Fed.
Além disso, a presidente do Federal Reserve Bank de São Francisco, Mary Daly, disse que é “razoável” acreditar que, uma vez que as taxas de juros do Fed atinjam seu pico, elas possam permanecer lá até 2024.
“Parece que finalmente o mercado está começando a entender que más notícias são más notícias, e é isso que está começando a acontecer”, disse Dave Wagner, analista de ações e gerente de portfólio da Aptus Capital Advisors em Cincinnati.
O💥️ S&P 500 (💥️SPX) caiu 1,11%, para 3.852,36 pontos, enquanto o 💥️Nasdaq Composite (💥️US100) recuou 0,97%, a 10.705,41 pontos. O 💥️Dow Jones (💥️DJI) teve queda de 0,85%, para 32.920,46 pontos.
Na semana, o Dow caiu 1,66%, o Nasdaq teve queda de 2,72%, e o S&P caiu 2,09%.
O que você está lendo é [Wall Street cai pelo terceiro pregão seguido por aumento de preocupações com recessão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments