Minerva e Frigol cumpriram 100% das exigências de ‘TAC da Carne’, diz MPF-PA

Carnes

A auditoria das operações da Marfrig no Estado está “em andamento” (Imagem: Pixabay/nico1979)

💥️Minerva (💥️BEEF3) e 💥️Frigol estão entre as nove 💥️empresas que cumpriram 100% das exigências previstas no Termo de Ajustamento de Conduta da Pecuária (“TAC da Carne”) em auditoria realizada pelo 💥️Ministério Público Federal (MPF) no 💥️Pará, entre os meses de julho de 2023 e junho de 2023, em parceria com a ONG Amigos da Terra & Amazônia Brasileira.

As informações foram apresentadas na quinta-feira, 15, pelo próprio MPF-PA, em evento virtual.

A auditoria das operações da Marfrig no Estado está “em andamento”. Já em relação à JBS, o MPF apontou que a empresa abateu 93.734 animais com “procedência duvidosa” no período, e que a empresa cumpriu 83,3% das exigências previstas no TAC.

A resolução comprova que todo o gado adquirido vem de fornecedores que não produzem em áreas de desmatamento, em terras indígenas ou em unidades de conservação, e que estão fora da lista de organizações envolvidas com trabalho escravo.

A Minerva disse, em nota, que o resultado “é fruto dos esforços contínuos” e que reforça o compromisso da “em contribuir para o desenvolvimento sustentável da cadeia agropecuária”. A Frigol apontou que o resultado “é um importante avanço não apenas para nós, mas também para o setor e a sociedade”.

A 💥️JBS (💥️JBSS3), por sua vez, esclarece que os resultados se referem “a compras realizadas há mais de dois anos” e são “consequência principalmente de imprecisões na adoção de critérios ocorridas na época e que já foram ajustadas pela JBS em outubro de 2023”. Procurada, a Marfrig não retornou o contato até a publicação desta matéria.

O que você está lendo é [Minerva e Frigol cumpriram 100% das exigências de ‘TAC da Carne’, diz MPF-PA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...