Bolsonaro exonera Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF investigado por atuação no 2° turno das eleições

Jair Bolsonaro, PRF

Vasques foi acusado de usar a imagem da PRF para promover efetivas manifestações de apreço à Bolsonaro (Imagem: Facebook/PRF.SP)

O presidente 💥️Jair Bolsonaro (PL) exonerou Silvinei Vasques, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (💥️PRF), de acordo com edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20) assinado por Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil.

Vasques é réu por improbidade administrativa desde 25 de novembro na Justiça Federal do 💥️Rio de Janeiro sob acusação de uso do cargo para fazer campanha para Bolsonaro na eleição deste ano, informou o 💥️Ministério Público Federal (MPF).

Vasques foi acusado, pelo MPF, de usar a imagem da 💥️PRF para “promover efetivas manifestações, por vezes veladas e outras ostensivas, de apreço ao atual presidente da República e candidato à reeleição 💥️Jair Messias Bolsonaro, com o fim de obter proveito de natureza político-partidária”.

Em 30 de outubro, durante o segundo turno das eleições gerais, a 💥️PRF realizou operações em diversas estradas do país, e os eleitores reclamaram que a ação dificultou a locomoção para os locais de votação.

O agora ex-diretor da 💥️PFR tem o prazo de 30 dias, contatos desde 25 de novembro, para apresentar uma defesa, segundo a Justiça Eleitoral.

Saiba mais! RETROSPECTIVA 2022: BALANÇO DO MERCADO, ANÁLISE DO IBOVESPA E DOS INVESTIMENTOS!

O que você está lendo é [Bolsonaro exonera Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF investigado por atuação no 2° turno das eleições].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...