Tesouro Direto hoje: Taxas sobem e títulos prefixados voltam a render 13% ao ano
Taxas do Tesouro Direto sobem nesta terça-feira (27) e investidor encontra taxas de rentabilidade maiores para travar ao longo do tempo. (Imagem: Fernanda Siebra)
As taxas de rentabilidade dos 💥️títulos públicos negociados no 💥️Tesouro Direto operam em alta nesta terça-feira-feira (27), com 💥️títulos prefixados (Tesouro Prefixado) voltando a render juros acima de 13% ao ano.
Por volta das 10h (horário de Brasília), o 💥️Tesouro Prefixado 2029 pagava ao investidor juros de 13,05% ao ano, com cada investimento mínimo a R$ 33,58.
Trata-se do prazo de 💥️vencimento com a maior rentabilidade na categoria dos 💥️títulos públicos prefixados, que por sinal são o indexador mais arriscado na 💥️renda fixa.
No fechamento de segunda-feira (26), o mesmo título público rendia 12,99% ao ano, com cada aporte mínimo a R$ 33,67
Mais voláteis, 💥️os títulos prefixados devem continuar a apresentar taxas elevadas, acima do que foi visto em 2022. O contexto pode ser visto como uma boa oportunidade, porém, as analistas da 💥️XP Investimentos indicam cautela em relação ao tamanho da alocação.
Afinal, são os títulos de renda fixa prefixados os ativos mais sensíveis às oscilações de cenário macroeconômico antes do vencimento do ativo.
Quem vende título prefixado antecipadamente 💥️com os juros futuros subindo faz um péssimo negócio, levando em conta a 💥️marcação a mercado.
Taxas do Tesouro Direto hoje (27/12/2022)
Confira os preços e as taxas de todos os 💥️títulos públicos de renda fixa disponíveis para compra e venda no 💥️Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 10h nesta terça-feira (27):
O que você está lendo é [Tesouro Direto hoje: Taxas sobem e títulos prefixados voltam a render 13% ao ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments