Minério de ferro cai em meio à volatilidade estimulada por surto de Covid na China
“Mantemos nossa visão de que o consumo subjacente de aço do setor imobiliário da China não deve se recuperar significativamente nos próximos 3 a 6 meses”, disseram analistas do Citi (Imagem: REUTERS/Melanie Burton)
Os contratos futuros de 💥️minério de ferro caíram em uma sessão volátil nesta quarta-feira, quando as interrupções provocadas pela 💥️Covid-19 e as preocupações persistentes com o fraco mercado imobiliário na 💥️China superaram o otimismo em torno da reabertura do país e das medidas de estímulo econômico.
O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com queda de 0,4%, a 846,50 iuanes (122,94 dólares) a tonelada, devolvendo ganhos iniciais.
Na Bolsa de Cingapura, o contrato de fevereiro de referência do ingrediente siderúrgico caiu 1,2%, para 114,70 dólares a tonelada.
Os preços das casas na China, maior produtora mundial de aço do mundo, caíram em um ritmo mais rápido em dezembro, de acordo com uma pesquisa privada, refletindo a demanda persistentemente fraca em meio ao aumento dos casos de Covid, apesar de uma série de medidas de apoio ao setor imobiliário em dificuldades.
“Mantemos nossa visão de que o consumo subjacente de aço do setor imobiliário da China não deve se recuperar significativamente nos próximos 3 a 6 meses”, disseram analistas do Citi em nota de 3 de janeiro.
“O setor imobiliário continua enfrentando desafios. A segurança do emprego e a confiança do consumidor continuam desafiadoras e a atual onda de infecções por Covid segue sendo um vento contrário”, disseram eles.
As referências do 💥️aço fecharam com comportamentos mistos, com vergalhão na Bolsa de Futuros de Xangai caindo 0,4%, enquanto a bobina a quente ganhou 0,1%.
O que você está lendo é [Minério de ferro cai em meio à volatilidade estimulada por surto de Covid na China].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments