Privatização dos Correios: revogação respinga nas empresas de logística e transportes?

Correios

Correios não serão privatizados e o impacto é quase nulo para as empresas de transporte e logística (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O presidente 💥️Luiz Inácio Lula da Silva determinou a revogação de atos que dão andamento à privatização de estatais, como os 💥️Correios. O despacho foi publicado na última segunda-feira (2).

Porém, a revogação da 💥️privatização dos 💥️Correios em nada interfere nas empresas de 💥️logística e 💥️transportes. Essa é a visão do 💥️Valor Investimentos.

Gabriel Meira, economista da corretora, diz que o 💥️mercado já esperava que não houvesse privatização no governo de 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (💥️PT). Além disso, Meire também destaca que nenhuma empresa havia feito, minimamente, uma separação de capital pra isso.

“Se trata de um Projeto de Lei (591/21), que precisa ser passado em duas Casas e, só depois, teremos efetivamente a licitação”, explica.

💥️Relembre o caso da privatização

Em agosto de 2023, a 💥️Câmara dos Deputados aprovou o projeto que permitia a privatização dos Correios. Contudo, o analista lembra que o PL ficou brecado no 💥️Senado.

Meire também menciona que o mercado não esperava que o projeto saísse do papel em 2022. O economista destaca que, talvez, pudesse ir para frente neste ano, se o ex-presidente 💥️Jair Bolsonaro (💥️PL) tivesse sido reeleito.

“A priori, o impacto é quase nulo. Havia uma intenção, por parte de algumas empresas dos segmentos de 💥️varejo e 💥️logística, como o 💥️Mercado Livre (💥️MELI34) e o 💥️FedEx, de pegar a concessão dos Correios para aumentar a malha logística do país”, explica.

Entretanto, Meire ressalta que essa era apenas uma intenção. “Entre querer privatizar e isso de fato começar a ser feito, existe um abismo no meio”, diz, “sobretudo em se tratando de 💥️Brasil“, conclui.

O que você está lendo é [Privatização dos Correios: revogação respinga nas empresas de logística e transportes?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...