Petrobras (PETR4): O dia nas refinarias após a ameaça de protestos

Petrobras-Refinaria

Segundo a FUP, bolsonaristas ainda pretendiam impedir o fornecimento de combustíveis à população.(Imagem: André Motta de Souza / Agência Petrobras)

Refinarias da💥️ Petrobras (💥️PETR4) seguem com funcionamento normal, com a presença de forças de segurança e representantes dos sindicatos dos petroleiros ligados à Federação Única dos Petroleiros (FUP), informou a entidade.

Na véspera, a federação alertou para possíveis atos em refinarias da empresa, após milhares de apoiadores de Bolsonaro invadirem o Congresso, o Palácio do Planalto e o💥️ Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a FUP, bolsonaristas ainda pretendiam impedir o fornecimento de💥️ combustíveis à população. As “tentativas criminosas” foram reprimidas com a atuação conjunta da FUP, sindipetros e poder público, disse a entidade.

A federação informou que até a manhã desta segunda-feira foram mapeados pequenos grupos de bolsonaristas nas proximidades de acesso às refinarias e distribuidoras em São Paulo, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, mas sem bloqueios ou impactos para a operação das unidades.

“A situação na Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no Paraná) na manhã desta segunda-feira é de normalidade, porém aconteceu tentativa de bloqueio de distribuidora privada localizada próxima à refinaria por parte dos terroristas durante a madrugada”, relata o presidente do sindipetro do Paraná e Santa Catarina, Alexandro Guilherme Jorge.

Na Refinaria Henrique Lage (Revap), em São Paulo, aproximadamente 30 manifestantes continuavam no local nesta manhã, abordando caminhões para evitar acesso à unidade. Mas a Polícia Militar local segue atuando, garantindo o fluxo e a segurança dos caminhoneiros, disse a FUP, que acrescentou que não houve bloqueios.

Na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais, cinco manifestantes continuam no canteiro central da via de acesso à unidade, de acordo com a federação. As polícias municipal e federal e o Corpo de Bombeiros estão presentes. Não houve bloqueios.

Segundo a FUP, na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, houve movimentação de alguns poucos manifestantes durante a madrugada, que foram rapidamente dispersos. Nesta manhã, não há presença de bolsonaristas. A Polícia Militar e o Batalhão de Choque estão presentes.

Na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, há aproximadamente 10 manifestantes, que permanecem acampados na rótula em frente à unidade, de acordo com a entidade. A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Batalhão de Choque estão presentes. Não há bloqueio.

O que você está lendo é [Petrobras (PETR4): O dia nas refinarias após a ameaça de protestos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...