Aprosoja-MT diz que é descabido responsabilizar agro por invasões em Brasília

Lula

O posicionamento vem após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva citar em seu discurso, no domingo, que o setor poderia estar ligado aos acontecimentos e, se confirmado, seria punido (Imagem: Adriano Machado/Reuters)

A💥️ Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso(Aprosoja-MT) classificou como descabidas declarações que coloquem representantes do agronegócio como alguns dos responsáveis pelas invasões aos palácios dos Três Poderes em 💥️Brasília, ocorridas na véspera, conforme comunicado da entidade nesta segunda-feira.

O posicionamento vem após o presidente 💥️Luiz Inácio Lula da Silva citar em seu discurso, no domingo, que o setor poderia estar ligado aos acontecimentos e, se confirmado, seria punido.

“O agronegócio maldoso, aquele agronegócio que quer utilizar agrotóxico sem nenhum respeito à saúde humana, possivelmente também estava lá. E essa gente toda vai ser investigada, vai ser apurada e será punida”, afirmou o presidente, citando também a possível participação de garimpeiros ilegais.

Sem citar Lula nominalmente, a Aprosoja-MT disse que “declarações que atribuam ao setor participação nos ataques são descabidas e não retratam a real importância do agro brasileiro para o país”.

“Somos contra grilagens e invasão da propriedade privada, o desmatamento ilegal e o uso irrestrito de pesticidas em lavouras. Prezamos pela democracia e somos contra quaisquer atos que gerem prejuízos ao Brasil, e nos opomos a quaisquer conclusões que não representem a verdade”, afirmou a associação.

A entidade ressaltou que repudia atos de vandalismo ao 💥️Congresso Nacional, ao 💥️Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto, preza pelo cumprimento das leis e da Constituição, assim como pela liberdade de pensamento e de manifestações pacíficas.

“Jamais poderemos concordar com invasão e depredação de qualquer propriedade, seja ela pública ou privada”, reforçou.

A associação que representa os agricultores do maior Estado produtor de soja & principal produto da pauta de exportação brasileira& lembrou que o agronegócio é um importante gerador de divisas ao país e é composto não só por grandes empresas, como também por pequenos produtores.

Uma das principais entidades contrárias ao posicionamento político da gestão petista, a Aprosoja-MT criticou na última semana a proximidade do novo presidente da 💥️Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que é filho de um dos fundadores do movimento.

Na ocasião, a associação questionou também as primeiras medidas tomadas pelo novo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, nome que já havia sido criticado pela Aprosoja-MT ainda no ano passado, quando era visto apenas como uma possibilidade para o ministério.

O que você está lendo é [Aprosoja-MT diz que é descabido responsabilizar agro por invasões em Brasília].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...