Ibovespa (IBOV) ganha impulso e volta aos 110 mil pontos; veja as ações por trás da alta

B3 futuros bitcoin

Vale ajudou a dar suporte ao Ibovespa nesta terça-feira (10) (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O 💥️Ibovespa (IBOV) engatou um forte movimento de alta na tarde desta terça-feira (10), fechando em disparada após um início de pregão negativo.

O principal índice da Bolsa brasileira teve ganhos de 1,55%, a 110.816,71 pontos. O maior suporte veio do 💥️setor bancário, com destaque para 💥️Bradesco (💥️BBDC4) e 💥️Santander Brasil (💥️SANB11), que subiram mais de 3%.

As ações da 💥️Vale (💥️VALE3) deram continuidade à trajetória de valorização, fechando na casa dos R$ 93. Além do avanço do minério de ferro, a companhia informou que recebeu ofertas não vinculantes por uma fatia minoritária em sua unidade de metais básicos.

Inflação não faz efeito

Dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (💥️IPCA), que mede a inflação oficial do Brasil, foram divulgados hoje e mostraram um aumento de 0,62% em dezembro, acelerando em relação à alta de 0,41% apurada em novembro.

O resultado veio acima da mediana projetada pelo mercado, de elevação de 0,45%.

Com isso, o IPCA acumulou alta de 5,79% em 2022, fechando o ano acima do teto da meta de inflação do Banco Central, de 5%.

Contrariando as expectativas, as ações de varejo e consumo dominaram as altas do Ibovespa nesta terça, com 💥️Americanas (💥️AMER3) disparando 7,49%, enquanto 💥️Magazine Luiza (💥️MGLU3) e 💥️Via (💥️VIIA3) apresentaram saltos de 7,77% e 6,58%, respectivamente.

Na avaliação de Apolo Duarte, CFP, sócio e head da mesa de renda variável da AVG Capital, os dados do IPCA não foram suficientemente fortes para mudar as projeções e o momento que o mercado está vivendo.

As ações do 💥️Pão de Açúcar (💥️PCAR3) subiram mais de 8%, com os investidores repercutindo a aprovação do conselho de administração da companhia de reduzir o capital social mediante entrega de ações do 💥️Éxito aos seus acionistas, em meio à segregação da unidade colombiana.

Brasília em foco

Investidores continuam acompanhando os desdobramentos dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo.

A XP Investimentos destaca que, apesar da importância do evento, não foram verificados maiores incidentes, o que limitou o efeito sobre os ativos brasileiros.

“O debate deve retornar às medidas econômicas do governo em breve”, comentou a corretora, em comentário enviado a clientes.

O presidente 💥️Luiz Inácio Lula da Silva, governadores e ministros do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) caminharam juntos do Planalto até a sede do Supremo na noite desta segunda para vistoriar os estragos das invasões.

E o 💥️Senado aprovou nesta terça a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal decretada no domingo por Lula após os ataques de apoiadores radicais do ex-presidente 💥️Jair Bolsonaro.

Também nesta terça, o subprocurador-geral junto ao 💥️Tribunal de Contas da União (TCU) Lucas Rocha Furtado solicitou que sejam declarados indisponíveis os bens de Bolsonaro, bem como do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-secretário de Segurança Pública distrital 💥️Anderson Torres, em decorrência dos atos de vandalismo no fim de semana.

Com informações da Reuters.

O que você está lendo é [Ibovespa (IBOV) ganha impulso e volta aos 110 mil pontos; veja as ações por trás da alta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...