O que vai acontecer com 8 fundos imobiliários expostos à Americanas (AMER3)?; Ifix sobe
Índice de fundos imobiliários busca recuperação e sobe atento aos desdobramentos do caos provocado pela Americanas (Imagem: Reprodução/Vinci Logística)
O índice de 💥️fundos imobiliários (💥️Ifix) da 💥️B3 abriu o pregão desta sexta-feira (13) em alta, tentando se recuperar das quedas exibidas entre quarta-feira e ontem.
O Ifix opera na contramão do índice 💥️Ibovespa, que recua mais de 1%. Por volta das 11h20 (de Brasília), o índice subia 0,40%, aos 2.845 pontos.
“O fundo de maior exposição é o MAXR11, com a empresa ocupando lojas do portfólio do fundo que somam uma área de cerca de 32 mil metros quadrados, dos quase 60 mil metros quadrados de área bruta locável total do fundo. Isso corresponde a aproximadamente 34% da receita do fundo”, comenta Violatti.
A analista ressalta que, independentemente desses fundos terem exposição à Americanas, um ponto importante é que não se sabe qual a profundidade do problema para empresa em si e nem os desdobramentos em relação a linha de crédito e à saúde financeira da empresa.
“Os fundos têm imóveis, que são ativos reais. Portanto, possuem valor intrínseco e eventualmente, podem também alugar para outros inquilinos. Seria muito precipitado assumir [posição] somente com as informações atuais que a Americanas terá que fechar lojas e com isso, impactar imediatamente os FIIs”, diz a analista.
O que você está lendo é [O que vai acontecer com 8 fundos imobiliários expostos à Americanas (AMER3)?; Ifix sobe].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments