LCAs e LCIs pagando até 16% ao ano para aproveitar pelos próximos 24 meses
LCAs e LCIs oferecem vantagem de não cobrar imposto de renda sobre ganhos e ainda aproveitam CDI atrativo na renda fixa. (Imagem: Pixabay/stevepb)
A 💥️renda fixa está no radar dos investidores em 2023, que estão de olho nas taxas de juros elevadas e no maior grau de risco na renda variável. Nesse sentido, as 💥️LCAs e 💥️LCIs largam com vantagem por não haver cobrança de 💥️imposto de renda sobre os ganhos.
A taxa Selic começa 2023 lá em cima a 13,75% ao ano e pouco espaço para cortes pelo 💥️Banco Central no curto prazo.
💥️Emprestar dinheiro para bancos enquanto os juros estão elevados é um bom negócio para o investidor, avalia Rodrigo Salvador, planejador financeiro e sócio da HCI Invest.
Ele destaca que os títulos de renda fixa indexados ao 💥️CDI têm as melhores condições de entregarem rendimentos bem acima da 💥️inflação no ano, podendo superar na média os principais indicadores de 💥️renda variável.
No caso das 💥️LCAs (💥️Letras de Crédito ao Agronegócio), o investidor empresta dinheiro para que bancos financiem operações destinadas ao 💥️agronegócio.
Quando se aplica nas 💥️LCIs (💥️Letras de Crédito Imobiliário), o dinheiro abastece operações no 💥️setor imobiliário.
💥️Mercado primário e secundário
Os títulos de renda fixa no 💥️mercado primário são os recém emitidos pelas empresas e podem apresentar um rendimento inferior na comparação com os títulos no mercado secundário.
No 💥️mercado secundário de renda fixa, o investidor encontra títulos com vencimentos mais curtos e chance de retorno maior, enquanto houver oferta daquele produto na corretora. Os valores mínimos para investir no mercado secundário podem ser mais elevados do que no primário.
O melhor horário para acessar o mercado secundário é logo após a abertura do mercado às 10h (horário de Brasília) dentro das próprias corretoras e bancos.
Na sequência, os títulos de renda fixa com melhor prêmio de risco rapidamente se esgotam a depender da oferta e demanda pelo título que foi relocado a negociação pela corretora, após um primeiro investidor ter vendido o papel antes do vencimento.
LCAs e LCIs para o curto prazo
O 💥️Money Times apurou que as LCAs e LCIs com as taxas de rentabilidade mais expressivas nos mercados primário e secundário de renda fixa giravam ao redor de 16% ao ano, com prazos de vencimento de até dois anos para o resgate, de acordo com dados do TradeMap.
marcação a mercado diária, até o vencimento de cada letra de crédito✅, além da variação dos indexadores 💥️CDI e 💥️IPCA ao longo do tempo.✅💥️Outra forma de fazer dinheiro na renda fixa, além de segurar o título até o seu vencimento, 💥️é vendê-lo antecipadamente quando se tem clareza do ciclo de queda da taxa Selic, momento em que os preços dos títulos sobem e o investidor tem a chance de vender com lucro.
✅É possível que o investidor venda uma LCA ou LCA antes do prazo de resgate (vencimento) no mercado secundário, 💥️mas não há garantia de que haverá lucro ou prejuízo na operação, a depender de quanto o mercado está disposto a pagar pelo título bancário no momento.
Todos as LCAs e LCIs mencionadas na matéria têm a cobertura do 💥️FGC (💥️Fundo Garantidor de Crédito).
O que você está lendo é [LCAs e LCIs pagando até 16% ao ano para aproveitar pelos próximos 24 meses].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments